Mais

F1: Mercedes estende contratos de Russell e Antonelli até o fim de 2026

A Mercedes definiu sua dupla de pilotos para 2026
A Mercedes definiu sua dupla de pilotos para 2026Jakub Porzycki/NurPhoto via AFP

O piloto britânico George Russell e o italiano Kimi Antonelli assinaram extensões de contrato com a Mercedes para a próxima temporada, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta quarta-feira (15).

Russell, que venceu o Grande Prêmio de Singapura no início deste mês, correrá em tempo integral na equipe alemã pelo quinto ano consecutivo.

O futuro do piloto de 27 anos na Mercedes esteve em risco no início desta temporada, com o tetracampeão mundial Max Verstappen sendo brevemente especulado para uma saída da Red Bull. Segundo relatos, Verstappen tinha uma cláusula de rescisão em seu contrato que lhe permitia deixar a equipe austríaca caso ficasse fora dos três primeiros colocados do campeonato antes das férias de verão em agosto.

Mas Verstappen apenas consolidou sua posição em 3º lugar na classificação desde então e confirmou no final de julho que permaneceria na equipe até 2026.

Antonelli, de 19 anos, está em sua primeira temporada na Mercedes, tendo substituído Lewis Hamilton.

"Confirmar nossa dupla de pilotos sempre foi apenas uma questão de quando, não de se", disse o chefe da equipe, Toto Wolff. "George e Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos animados para continuar nossa jornada juntos. Nosso foco agora está nas últimas seis corridas do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no campeonato de construtores, e rumo a 2026 e uma nova era na F1."