Mais

Leclerc supera McLaren e é o mais rápido no treino livre do GP do Catar

Ferrari, de Leclerc, ainda briga por título de construtores
Ferrari, de Leclerc, ainda briga por título de construtoresGiuseppe Cacace / AFP
O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido na sessão de treino livre desta sexta-feira (29) para o Grande Prêmio do Catar, a penúltima etapa da temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1.

Lutando pelo campeonato de construtores, Ferrari e McLaren mantiveram uma disputa acirrada neste primeiro dia dos carros na pista do circuito internacional de Lusail, com Leclerc superando os dois carros da equipe britânica, de Lando Norris e Oscar Piastri, enquanto Carlos Sainz fez o quarto melhor tempo.

O duelo entre as equipes deve continuar intenso na classificação da corrida sprint, que acontece ainda nesta sexta-feira.

Atrás do quarteto de Ferrari e McLaren, apareceram algumas surpresas, com o japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em quinto, o finlandês Valtteri Bottas (Sauber) em sexto e o canadense Lance Stroll em sétimo (Aston Martin).

O britânico George Russell (Mercedes), vencedor do GP de Las Vegas no último fim de semana, o tailandês Alex Albon (Williams) e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) completaram o Top 10.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), que já garantiu o tetracampeonato, foi o 11º, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, que na corrida de domingo pode alcançar a marca de 400 GPs disputados na Fórmula 1, um recorde.