O líder do campeonato Oscar Piastri terminou em quarto lugar, o que fez sua vantagem sobre o companheiro de McLaren, Lando Norris, na classificação dos pilotos cair para 22 pontos.
Os 27 pontos conquistados por Piastri e Norris foram mais do que suficientes para a McLaren igualar o recorde estabelecido pela Red Bull em 2023, garantindo o título de construtores com seis corridas de antecedência. Esse foi o segundo título consecutivo da McLaren e o 10° da história da equipe.
Kimi Antonelli cruzou a linha de chegada em quinto com a Mercedes, seguido pelas Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Fernando Alonso, Oliver Bearman e Carlos Sainz completaram o top 10.
A corrida
A Mercedes de Russell largou da pole e saiu bem à frente do Red Bull de Verstappen na largada, mas o drama aconteceu atrás. Norris, que largou em quinto, ultrapassou Antonelli e mergulhou por dentro de Piastri, que saiu em terceiro, já na primeira curva.
Norris estava voando e tocou a traseira de Verstappen ao forçar passagem para assumir o terceiro lugar, em uma disputa roda a roda com o companheiro Piastri.
O líder do campeonato não gostou nada. "Então está tudo certo o Lando simplesmente me empurrar para fora ali? Como é que fica isso?" reclamou Piastri no rádio da equipe.
A irritação dele não diminuiu quando a equipe disse que discutiria o lance após a corrida e não ordenaria que Norris devolvesse a posição. "Isso não é justo. Desculpa, mas não é justo," disse Piastri.
Após a parada para pneus duros, os quatro primeiros voltaram à pista na mesma ordem, embora Verstappen relatasse problemas de redução de marcha no câmbio, dizendo que parecia "um freio de mão".
Na volta 41 das 62, Norris já tinha Verstappen com dificuldades à sua frente, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar a ultrapassagem no Circuito de Marina Bay, onde passar é notoriamente complicado.
A corrida noturna no clima tropical de Singapura foi declarada o primeiro 'Risco de Calor' oficial da Fórmula 1. Isso significa que todos os pilotos precisaram ter coletes refrigerados por líquido à disposição, embora o uso não fosse obrigatório.
No entanto, com a temperatura do ar em torno de 28° durante a corrida noturna, abaixo dos 31° esperados, alguns optaram por não usar o novo equipamento, incluindo Verstappen.