Mais

Christian Horner, chefe da Red Bull, terá seu destino resolvido até o GP do Bahrein

Christian Horner pode deixar o comando da equipe Red Bull
Christian Horner pode deixar o comando da equipe Red BullAFP
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que negou as acusações de uma funcionária sobre sua conduta, pode estar desempregado ou autorizado a continuar antes da abertura da temporada do Grande Prêmio do Bahrein, no próximo sábado (2).

Fontes bem posicionadas disseram à Reuters que esperavam um anúncio da controladora austríaca da Red Bull, com sede em Salzburgo, antes da corrida em Sakhir e possivelmente nas próximas 48 horas. Uma investigação sobre o diretor do esporte há mais tempo e marido da ex-vocalista das Spice Girls, Geri Halliwell, está em andamento desde janeiro, embora os detalhes só tenham surgido publicamente em 5 de fevereiro.

A equipe baseada na Grã-Bretanha não tem controle sobre o processo. Nem a empresa de bebidas energéticas nem os campeões em título disseram quais são as acusações, embora os meios de comunicação social tenham falado de comportamento inadequado e controlador em relação a uma colega.

O calendário da temporada 2024 da Fórmula 1
O calendário da temporada 2024 da Fórmula 1Divulgação/F1

A Fórmula 1, de propriedade da Liberty Media, com sede nos EUA, disse apenas que espera que o assunto “seja esclarecido na primeira oportunidade, após um processo justo e completo”. Sabe-se que o esporte e o órgão regulador querem que o assunto seja esclarecido o mais rápido possível para evitar que isso paire sobre as corridas.

Os carros para a temporada 2024 da Fórmula 1
Os carros para a temporada 2024 da Fórmula 1Divulgação/F1

Horner foi entrevistado por um advogado independente em 9 de fevereiro e acredita-se que o relatório final, submetido à Red Bull GmbH na Áustria, seja baseado em cerca de 60 horas de entrevistas com todas as partes. O canal britânico Sky Sports informou que o documento tinha bem mais de 100 páginas, mas os detalhes provavelmente permanecerão confidenciais.

As atividades da primeira corrida da temporada começam na quinta-feira (29) com os treinos livres; a classificação acontece na sexta-feira (1). A corrida será realizada em um sábado (2) para permitir que Bahrein e Arábia Saudita sediem corridas antes do início do Ramadã.