Em condições de muito calor, o tetracampeão mundial da Red Bull largou na pole position e liderou até a bandeirada final, cruzando a linha de chegada 7,959 segundos à frente de Lando Norris, da McLaren, que disputa o título, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro, 4,041 segundos atrás. O australiano Oscar Piastri, líder do campeonato, da McLaren, terminou em quinto.
Foi a quarta vitória de Verstappen no Texas e a sétima em solo americano, sendo a quinta nesta temporada e a 68ª da carreira.
Além disso, Verstappen superou as McLarens tanto na classificação quanto na corrida pela quarta vez consecutiva. Verstappen reduziu a vantagem de 104 pontos de Piastri para 40, restando cinco corridas para o fim.
O heptacampeão Lewis Hamilton foi o quarto colocado com a segunda Ferrari, à frente de Piastri e de George Russell, da Mercedes.
Verstappen declarou: "Foi um fim de semana inacreditável para nós. Eu sabia que não seria fácil e o ritmo entre nós estava bem próximo. Mas o meu primeiro stint foi decisivo."
"Agora temos a chance de brigar pelo título e precisamos continuar entregando esse desempenho em todos os finais de semana até o fim da temporada para ver o que acontece. É empolgante. Só precisamos manter esse embalo", projeta.
Norris ficou aliviado ao garantir o segundo lugar depois de passar boa parte da corrida tentando ultrapassar Leclerc.
"Demorou, mas consegui! Foi uma ótima disputa com o Charles. Ele lutou bastante. Foi difícil, mas estou feliz com o segundo lugar", comemorou.
Verstappen agora soma 306 pontos na disputa pelo título, ocupando a terceira posição, enquanto Piastri lidera com 346 pontos e Norris tem 332. A McLaren já garantiu o título de construtores pelo segundo ano consecutivo.