Badminton: China vai sediar fase final do World Tour em dezembro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Badminton: China vai sediar fase final do World Tour em dezembro

As finais do World Tour foram realocadas em 2020 e 2021
As finais do World Tour foram realocadas em 2020 e 2021Profimedia
A China vai sediar seu primeiro torneio de nível internacional, desde 2019, em dezembro, afirmou a federação mundial (BWF) da modalidade nesta quinta-feira. O país precisou lidar com uma pausa de dois anos provocada pela COVID.

As finais do World Tour marcadas para a cidade de Guangzhou entre 14 e 18 de dezembro, vão contar com os oito melhores jogadores e duplas de cada categoria. O prêmio será de US$ 1,5 milhão, o maior já oferecido. O secretário-geral da BWF, Thomas Lund, disse que as finais foram um dos torneios mais lucrativos do órgão e agradeceu ao governo chinês por estender o convite.

"Infelizmente, não foi possível avançar com os planos de sediar os dois torneios em Changzhou e Fuzhou", acrescentou, sem maiores explicações. O Aberto de Hong Kong, em novembro, já havia sido cancelado pelo terceiro ano seguido por causa da pandemia e as complexas medidas de quarentena.

As finais do World Tour foram realocadas em 2020 e 2021 devido às restrições chinesas da COVID. A China reforçou significativamente suas políticas sobre a COVID-19, neste ano, para contar a disseminação da variante Omicron, altamente transmissível.