Ele chegou no final de novembro como substituto do lesionado Nico Laprovittola, mas não teve sorte. Saiu lesionado depois de menos de 10 minutos em quadra, entre os dois jogos em que pôde defender a camisa blaugrana.
O brasileiro estreou no dia 28 do mesmo mês contra o Real Madrid em um clássico da Euroliga e durou pouco mais de três minutos antes de romper o adutor da perna esquerda.
Durante esse tempo, ele marcou cinco pontos. Raulzinho ficou afastado por quatro semanas e retornou em 27 de dezembro, também na competição europeia, contra o Estrela Vermelha. Em menos de quatro minutos em quadra, ele sentiu desconforto no tendão da perna esquerda.
O resultado foi uma lesão ainda mais grave do que a anterior, com uma estimativa de 12 semanas fora de ação. Foi a gota d'água para uma equipe do Barça que não aguentava mais.
O "Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raúl Neto durante sua passagem pelo clube e lhe deseja a melhor sorte para o futuro, tanto pessoal como profissionalmente. Os serviços médicos do clube também estiveram à disposição do jogador para assessorá-lo em seu processo de recuperação".