Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dallas Mavericks atropela Boston Celtics, evita varrida e força jogo 5 nas finais da NBA

Luka Doncic destacou-se na partida, com 29 pontos
Luka Doncic destacou-se na partida, com 29 pontosAFP
O Dallas Mavericks venceu o Boston Celtics por 122 a 84, no American Airlines Center, em Dallas, no Texas, e evitou a varrida nas finais da NBA, forçando o jogo 5 na próxima segunda-feira (17), no TD Garden, a casa dos Celtics. Foi uma partida totalmente dominada pela franquia texana, que abriu uma larga vantagem no placar e sequer viu Boston no retrovisor.

Os Celtics precisavam de mais uma vitória para celebrar o 18º título de NBA na história. Mas essa festa foi adiada. Os Mavericks, contra a parede, entraram com "sangue nos olhos" e prorrogaram sua estadia na disputa pelo troféu Larry O'Brien. 

Confira a tabela completa da NBA no Flashscore 

Luka Doncic e Kyrie Irving combinaram para 50 pontos, com um aproveitamento de 50% (22/44). O cestinha do confronto foi o astro esloveno, com 29 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. 

Kyrie contribiu com 21 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Foi, acima de tudo, um jogo coletivo de Dallas, com cinco jogadores registrando dois dígitos no confronto. Dereck Lively II, por exemplo, anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes. 

A partida até iniciou equilibrada, com as equipes trocando pontos e contando com suas estrelas. Mas Dallas deslanchou na etapa final do primeiro quarto, vencendo a parcial por 34 a 21. Já no segundo período, Luka Doncic assumiu o protagonismo e o placar foi ficando dilatado. Na saída para o intervalo, os Mavs venciam - e convenciam - por 61 a 35. 

Dominante, Dallas acabou com o jogo no terceiro período, anotando 36 pontos de frente e finalizando a parcial com uma vitória construída de 92 a 60. No último quarto, os dois técnicos colocaram em quadra a turma do "terrão", uma vez que o placar era impossível de ser revertido. 

Veja detalhes de Dallas Mavericks 122 x 84 Boston Celtics

Pelo lado de Boston, o maior pontuador foi Jayson Tatum, com apenas 15 pontos, cinco rebotes e três assistências. Destaques nos jogos anteriores, Jaylen BrownJrue Holiday terminaram o confronto desta sexta-feira com apenas 10 pontos cada.

Próximo jogo

Apesar do suspiro de Dallas, os Celtics seguem com enorme vantagem na caçada ao título. A equipe joga em casa nesta segunda-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston, e só precisa de uma vitória para cravar a conquista.