Kevin Durant entra na lista dos 10 maiores pontuadores da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kevin Durant entra na lista dos 10 maiores pontuadores da NBA

Durant volta a fazer história na NBA
Durant volta a fazer história na NBAGetty Images via AFP
O astro Kevin Durant, do Phoenix Suns, que não conseguiu evitar a derrota para o Denver Nuggets nesta sexta-feira (1), chegou aos 30 pontos pelo sétimo jogo consecutivo e agora faz parte de um clube seleto e privilegiado.

Kevin Durant já é o 10º maior pontuador da história da NBA (com um total de 27.410 pontos, número que ele pode deixar para trás em apenas algumas horas).

Seu nome é sinônimo de basquete e entretenimento. Ele está no mais alto nível há muito tempo, na competição de maior prestígio do mundo, e ninguém pode se surpreender por ele ter conseguido entrar em um top 10 de jogadores lendários. Aos 35 anos, ele ainda tem espaço para aumentar seu recorde.

O ex-jogador do Brooklyn Nets foi um dos melhores jogadores do jogo contra os atuais campeões, que venceram por 119 a 111 em uma disputa apertada.

Além de seu bom trabalho no aro, especialmente no primeiro tempo (errou todos os 10 arremessos que tentou no segundo tempo), ele também conseguiu dar 11 assistências. Seu companheiro de equipe, Jusuf Nurkic, foi o maior pontuador (31 pontos).

Durant superou por pouco Moses Malone (27.409) e já está começando a olhar para Carmelo Anthony, a quem não conseguirá ultrapassar antes do final do ano, porque a diferença é substancial (28.289).

Não muito à frente está Shaquille O'Neal, que permanece em oitavo lugar com 28.596. O avanço em relação ao sétimo lugar, ocupado por Wilt Chamberlain, é muito maior em comparação com os já mencionados, já que ele terminou sua carreira com 31.419 gols.

Durant, que está tendo uma ótima temporada com o Suns, está ainda mais atrás de Dirk Nowitzki, o único europeu no ranking (31.560). E para os grandes nomes, como se não bastasse, os que lideram o ranking a partir do quinto lugar: Michael Jordan (32.292), Kobe Bryant (33.643), Karl Malone (36.928), Kareem Abdul-Jabbar (38.397) e LeBron James (39.124), que chegou ao topo da lista em fevereiro deste ano.

Durant não conseguiu impedir derrota do Phoenix Suns
Durant não conseguiu impedir derrota do Phoenix SunsAFP