Luka Doncic marca 73 pontos e estabelece novo recorde na NBA em vitória de Dallas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luka Doncic marca 73 pontos e estabelece novo recorde na NBA em vitória de Dallas

Luka Doncic quebrou sua própria marca de pontos com a camisa do Dallas Mavericks
Luka Doncic quebrou sua própria marca de pontos com a camisa do Dallas MavericksDallas Mavericks/Divulgação/X
A NBA vem vivendo dias históricos. Depois de Joel Embiid anotar 70 pontos pelos Sixers, Luka Doncic elevou o patamar e anotou 73 pontos na vitória do seu time, o Dallas Mavericks, sobre o Atlanta Hawks por 148 a 143 nesta sexta-feira (26), na State Farm Arena, em Atlanta, na Geórgia.

Dallas não teve vida fácil no confronto frente ao Hawks. A equipe precisou suar para vencer como visitante e reabilitar-se da derrota em casa para o Phoenix Suns na última rodada. 

Veja como foi Atlanta Hawks 143 x 148 Dallas Mavericks

O triunfo dos Mavericks só foi confirmado na prorrogação, com Luka Doncic quebrando o recorde de pontos de um único jogador na história da franquia de Dallas e tornando-se apenas o quarto atleta da NBA a atingir 73 pontos ou mais ao lado de Wilt Chamberlain, Kobe Bryant e David Thompson

O astro dos Mavericks ainda se tornou o 10º jogador a alcançar a pontuação em uma partida na história da NBA, um feito justamente na data em que a liga recorda-se com pesar do falecimento de Kobe Bryant, recordista nesta lista com 81 pontos em um único jogo. 

Os três recordes de pontuação do Dallas Mavericks pertencem a Luka Doncic. A marca anterior era de 60 pontos, estabelecida pelo jogador no dia 27 de dezembro de 2022 contra os Knicks. Em 30 de janeiro do ano passado, Doncic anotou 53 pontos contra o Detroit Pistons

A marca de maior pontuação da história da NBA em uma única partida pertence a Wilt Chamberlain. Ele anotou 100 pontos contra os Knicks quando defendia o então Philadelphia Warriors em 1962. 

Acompanhe a NBA no Flashscore