NBA: Timberwolves eliminam Nuggets com maior virada da história em um Jogo 7

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Timberwolves eliminam Nuggets com maior virada da história em um Jogo 7

Karl-Anthony Towns foi um destaques do Minnestota na Ball Arena
Karl-Anthony Towns foi um destaques do Minnestota na Ball ArenaAFP
O Minnesota Timberwolves se recuperou de um déficit de 20 pontos na partida contra Denver Nuggets, neste domingo (19), e eliminou os atuais campeões da NBA dos playoffs com um feito inédito.

Esta foi a primeira vez na história da pré-temporada que uma equipe vence o jogo após ir para o intervalo perdendo por 15 pontos de diferença.

O duelo em Denver terminou 98 a 90 para os visitantes, que ganharam a série por 4 a 3.

Nas finais da Conferência Oeste, o Minnesota encara o Dallas Mavericks, enquanto Indiana Pacers e Boston Celtics fazem a decisão da Conferência Leste.

Montanha-russa

Os destaques do Timberwolves foram Karl-Anthony Towns, que marcou 23 pontos e pegou 12 rebotes, Jaden McDaniels, que anotou 23 pontos, e Anthony Edwards, que brilhou nos últimos dois quartos.

Os Wolves chegaram a ficar 20 pontos atrás no início do terceiro período, mas Denver esfriou quando Edwards calibrou seus arremessos e o déficit caiu para um ponto no quarto período.

Edwards, que marcou 12 de seus 16 pontos no segundo tempo, disse que o técnico Chris Finch lhe disse no intervalo para "jogar mais rápido".

A série foi uma gangorra. Os Timberwolves arrasaram os Nuggets com duas vitórias em Denver para abrir a série, depois perderam três jogos seguidos,  e finalmente encerraram a série com uma vitória arrasadora no Jogo 6 e o triunfo de virada no Jogo 7.

"Esta é uma equipe incrível com o melhor jogador do planeta. A série foi uma loucura, e esse jogo foi apenas um microcosmo da série", resumiu Finch.

Siga os playoffs da NBA no Flashscore