Resumo da NBA: Kings vencem Warriors na abertura dos playoffs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Kings vencem Warriors na abertura dos playoffs

Os Kings venceram os atuais campeões da NBA na estreia nos playoffs
Os Kings venceram os atuais campeões da NBA na estreia nos playoffsAFP
De'Aaron Fox marcou 38 pontos e Malik Monk acrescentou 32 para dar ao Sacramento Kings a vitória por 126 a 123 sobre o Golden State Warriors, neste sábado (15). Este é o primeiro triunfo dos Kings nos playoffs da NBA em 17 anos.

Os Kings, que não chegavam à pós-temporada desde 2006, abriram 1 a 0 sobre os atuais campeões na série melhor de sete da Conferência Oeste. O jogo 2 acontecerá na próxima segunda-feira (17) em Sacramento.

Na Conferência Leste, três séries foram abertas neste sábado. O New York Knicks venceu o anfitrião Cleveland Cavaliers por 101 a 97, o Boston Celtics derrotou o Atlanta Hwaks por 112 a 99 e o Philadelphia 76ers venceu o Brooklyn Nets por 121 a 101.

Fox acertou 13 de 27 arremessos de quadra em sua estreia nos playoffs, 4 de 8 para três pontos e 8 de 12 lances livres e, após a vitória, apertou o botão para enviar a luz laser dos Kings - símbolo de uma vitória - do lado de fora da arena. O reserva Trey Lyles somou 16 pontos e o líder de rebotes da NBA, Domantas Sabonis, fez 12 pontos e 16 rebotes para o Sacramento.

Stephen Curry fez 30 pontos, mas saiu derrotado
Stephen Curry fez 30 pontos, mas saiu derrotadoAFP

"Nosso banco entrou e eles fizeram um ótimo trabalho esta noite, especialmente Malik e Trey. Eles nos inflamaram", disse Fox. "Sabíamos que tínhamos que sair e ser físicos - tentar não cometer faltas, porque este é provavelmente o melhor time de lances livre da liga."

Curry liderou o Golden State Warriors com 30 pontos, enquanto Klay Thompson somou 21.

Knicks batem os Cavs em Cleveland

Em Cleveland, Jalen Brunson marcou 21 de seus 27 pontos no segundo tempo para liderar a vitória do New York Knicks. Os Cavaliers foram liderados pelos 38 pontos de Donovan Mitchell. Uma atuação ruim de Brunson foi compensada por Julius Randle, dos Knicks, que fez 19 pontos e 10 rebotes, e isso gerou dois lances livres decisivos de Quentin Grimes.

Julius Randle foi o grande destaque da vitória dos Knicks
Julius Randle foi o grande destaque da vitória dos KnicksAFP

"Eles continuaram lutando", disse Brunson. "Mantemos nossa compostura. Fizemos jogadas na reta final, fizemos algumas grandes jogadas. Nós apenas continuamos lutando, continuamos unidos e nos mantivemos equilibrados."

76ers vencem Nets com facilidade

O cestinha da temporada regular da NBA, Joel Embiid, fez 26 pontos, enquanto o líder de assistências da liga, James Harden, somou 23 pontos e 13 assistências na grande atuação dos Sixers. O dono da casa Sixers, que liderou a NBA em porcentagem de arremessos de três pontos, conseguiu o recorde do playoff do da franquia com 21 arremessos de 3 pontos em 43 tentativas.

"(Essa) foi uma boa vitória para nós", disse Harden. "O segundo jogo será o jogo mais difícil da série para nós. Estaremos prontos para começar." Joel Embiid acertou 7 de 15 nos arremessos de quadra e 11 de 11 na linha de lance livre. Harden acertou 7 de 13 para três pontos.

Os 76ers venceram os Nets com facilidade neste sábado (15)
Os 76ers venceram os Nets com facilidade neste sábado (15)AFP

Mikal Bridges, do Brooklyn, marcou 30 pontos, a melhor marca do jogo, mas apenas sete no segundo tempo.

Celtics se impõem sobre os Hawks

O Celtics venceu o Atlanta por 112 a 99, com 29 pontos e 12 rebotes de Jaylen Brown e 25 pontos e 11 rebotes de Jayson Tatum. Brown brincou com um curativo nos dedos cortados e uma máscara protetora que usa há dois meses devido a uma fratura facial.

"Tenho que sair e estar pronto", disse ele. "Meu time depende de mim. Minha cidade depende de mim. Não dou desculpas. Saio e jogo bola."

Jaylen Brown comandou os Celtics na estreia dos playoffs
Jaylen Brown comandou os Celtics na estreia dos playoffsAFP