Resumo da NBA: Nuggets vencem Warriors e podem garantir liderança do Oeste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Nuggets vencem Warriors e podem garantir liderança do Oeste

Jamal Murray fechou a porta para Klay Thompson
Jamal Murray fechou a porta para Klay Thompson Denver Nuggets/Divulgação
O Denver Nuggets deu mais um passo para terminar a temporada regular na liderança da Conferência Oeste. Na noite desse domingo (2), a equipe venceu o Golden State Warriors de virada por 112 a 110, em jogo realizado na Ball Arena, em Denver. Michael Porter Jr. foi o grande destaque dos Nuggets, liderando o time com 29 pontos. Com o resultado, Denver só precisa de uma vitória nos últimos três jogos para cravar o topo do Oeste.

Os Nuggets conseguiram a vitória mesmo sem a presença de Nikola Jokic, que se ausentou pelo terceiro jogo seguido. Cestinha de Denver, Michael Porter Jr. teve grande atuação, especialmente no segundo quarto de jogo, quando contribuiu com 13 de seus 29 pontos. Outro jogador que carregou a pontuação para o time vencedor foi o sempre constante Jamal Murray, com 26 pontos e oito assistências. 

Veja como foi Denver Nuggets 112 x 110 Golden State Warriors

Murray ainda foi decisivo no lance final do jogo, quando "fechou a porta" para Klay Thompson, dos Warriors, com um toco. A jogada decidiu a partida para o time da casa, que celebrou o 52º triunfo na temporada regular. 

Klay Thompson finalizou o confronto como o maior cestinha de Golden State, anotando 25 pontos, sendo cinco bolas convertidas do perímetro. Stephen Curry veio logo atrás com 21 pontos. Donte DiVincenzo finalizou o duelo com um duplo-duplo, 18 pontos e 13 rebotes. 

Apesar da derrota, Golden State, com 41 vitórias e 38 derrotas, já está matematicamente classificado à pós-temporada da NBA. A franquia vai terminar a temporada regular entre as 10 melhores do Oeste, resta saber nos últimos jogos se irá classificar-se diretamente aos Playoffs ou se ainda disputará o Play-In. Faltam três partidas para a conclusão da fase de classificação da NBA. 

Mavericks se complicam ainda mais

O Dallas Mavericks foi derrotado pelo Atlanta Hawks por 132 a 130 e se complicou ainda mais na luta pela pós-temporada. A ameaça é real de que o time de Luka Doncic e Kyrie Irving não chegue aos Playoffs, com um triunfo atrás do Thunder. Dejounte Murray foi o maior nome da vitória de Atlanta, com 25 pontos, sete rebotes, quatro assistências e 11-21 nos arremessos de quadra.

Trae Young ainda registrou um duplo-duplo para os Hawks, com 24 pontos e 12 assistências. Uma derrota dolorosa para Dallas, que teve o cestinha do jogo - Kyrie Irving finalizou o confronto com 41 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 16-27 nos arremessos de quadra. Luka foi ainda o autor de 22 pontos, sete rebotes, sete assistências e 3-12 do perímetro. 

Knicks classificados de forma direta aos Playoffs

O New York Knicks assegurou sua classificação direta aos Playoffs da NBA. A franquia da Big Apple derrotou o Washington Wizards por 118 a 109, com destaque para Jalen Brunson e Quentin Grimes, ambos com 27 pontos. O cestinha do jogo foi Corey Kispert, dos Wizards, autor de 29 pontos, três rebotes e 10-19 nos arremessos de quadra, sendo 4-11 do perímetro.

Bucks próximos de assegurarem o topo do Leste

O Milwaukee Bucks conquistou sua sétima vitória nos últimos 10 jogos ao bater o Philadelphia 76ers por 117 a 104. Com o resultado, o time está próximo de assegurar a liderança do Leste. Giannis Antetokounmpo terminou o jogo com 33 pontos, 14 rebotes, seis assistências e 13-17 nos arremessos de quadra

Lakers a uma vitória da pós-temporada

O Los Angeles Lakers venceu o Houston Rockets por 134 a 109. Mais uma vez, Anthony Davis liderou as ações para a franquia angelina, com 40 pontos, nove rebotes, 15-20 nos arremessos de quadra e 10-12 em lances livres. Outro destaque dos Lakers na noite foi Rui Hachimura, com um duplo-duplo: 20 pontos, 12 rebotes e 10-14 nos arremessos de quadra. LeBron James teve outra partida eficiente, finalizando a disputa com um triplo-duplo - 18 pontos, dez rebotes e 11 assistências.

Com o desempenho, LeBron igualou Jason Kidd e agora é o quarto jogador na história da NBA com mais triplos-duplos, são 107 no total. Foi ainda a vitória de número 3500 da história do Lakers na liga e deixou o time a um triunfo em três jogos restantes de temporada regular de cravar a vaga ao menos no Play-In. Los Angeles figura na sétima posição do Oeste, com 40 vitórias e 38 derrotas e está a um jogo dos Clippers, tendo um confronto direto a caminho, de poder garantir até mesmo uma vaga nos Playoffs sem precisar pelo Play-In. 

Demais jogos

A rodada de domingo (2) contou ainda com a vitória do Toronto Raptors sobre o Charlotte Hornets 128 a 108. Pascal Siakam foi o grande cestinha da partida, anotando 36 pontos, sete rebotes e sete assistências para os Raptors. Pelo lado dos Hornets, o destaque ficou por conta de Svi Mykhailiuk, com 26 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 5-9 do perímetro.

O Brooklyn Nets venceu o Utah Jazz por 111 a 110 em mais um jogo inspirado de Mikal Bridges, dono de 30 pontos, sete rebotes, três assistências e 11-13 em lances livres; e Cam Johnson, autor de 18 pontos e seis rebotes. Quem liderou as ações pelo lado de Utah foi Talen Horton-Tucker, que finalizou a partida com 32 pontos, quatro rebotes, oito assistências e 3-7 do perímetro. 

O Chicago Bulls derrotou o Memphis Grizzlies por 128 a 107, com destaque para a atuação de Zach LaVine, com 36 pontos, três rebotes, nove assistências e 13-19 nos arremessos de quadra. Nos Grizzlies, Ja Morant anotou um triplo-duplo, com 17 pontos, dez rebotes e dez assistências, mas Jaren Jackson Jr. foi o cestinha, com 31 pontos, oito rebotes e 5-8 do perímetro. 

O Portland Trail Blazers impôs mais uma derrota ao Minnesota Timberwolves, superando o adversário por 107 a 105. Shaedon Sharpe foi o destaque de Portlando, com 27 pontos, seis rebotes e seis assistências. O cestinha do jogo, no entanto, foi Anthony Edwards, com 37 pontos, cinco rebotes, seis assistências e 15-30 nos arremessos de quadra.

O Orlando Magic impôs a 62ª derrota dos Pistons na temporada, vencendo o adversário por 128 a 102. Oito jogadores do Magic registrando dígitos duplos na partida, com destaque para Jalen Suggs, que finalizou o duelo com 18 pontos, quatro roubos de bola e 4-6 do perímetro. Killian Hayes, de Detroit, foi cestinha do jogo, com 20 pontos e sete assistências. 

Julian Champagnie fez 26 pontos, seis rebotes e 4-7 do perímetro, liderando o triunfo do San Antonio Spurs sobre o Sacramento Kings por 142 a 134. Tre Jones ainda registrou um triplo-duplo para os Spurs, com 17 pontos, dez rebotes e 11 assistências. 

Completo, o Phoenix Suns não deu chances para o Oklahoma City Thunder, vencendo o rival por 128 a 118. Kevin Durant anotou 35 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 13-21 nos arremessos de quadra, acompanhando ainda pelos duplo-duplos de Devin Booker (22 pontos e dez assistências) e Deandre Ayton (19 pontos e 11 rebotes). O cestinha do jogo, no entanto, foi Shai Gilgeous-Alexander, com 39 pontos, três rebotes, cinco assistências e 17-17 nos lances livres. 

Fechando a rodada de domingo (2), o Cleveland Cavaliers derrotou o Indiana Pacers por 115 a 105. Donovan Mitchell foi o cestinha do jogo, com 40 pontos, seis rebotes, três roubos de bola e 14-25 nos arremessos de quadra. Benedict Mathurin foi o destaque pelo lado dos Pacers, com 19 pontos, nove rebotes e 8-8 nos lances livres.