Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Warriors vencem Mavs em Dallas e seguem na zona de playoffs

Stephen Curry lidera a reação dos Warriors na reta final da temporada
Stephen Curry lidera a reação dos Warriors na reta final da temporadaAFP
O Golden State Warriors obteve uma vitória crucial sobre o Dallas Mavericks, nesta quarta-feira (22), para manter as esperanças de conquistar uma vaga direta para os playoffs da NBA.

Stephen Curry terminou com 20 pontos e deu aos Warriors apenas sua nona vitória fora de casa na temporada, superando os Mavericks por 127 a 125 no American Airlines Center, em Dallas. O jogo foi lá e cá e viu a liderança mudar de mãos 14 vezes, com Curry dando ao Golden State a vantagem no fim de 125 a 122 com 8,5 segundos restantes em uma excelente bandeja.

Além de Curry, que também teve 13 assistências e cinco rebotes, outros seis jogadores dos Warriors fizeram dois dígitos em pontuação. Jonathan Kuminga foi o cestinha dos Warriors com 22 pontos saindo do banco, enquanto Draymond Green produziu outra grande exibição defensiva com três roubos de bola e quatro bloqueios.

Luka Doncic liderou Dallas com 30 pontos, enquanto o novato Jaden Hardy somou 27, incluindo seis de três pontos.

A vitória viu o Golden State melhorar sua campanha para 38-36 pelo sexto lugar na Conferência Oeste e a caminho de uma passagem automática para a pós-temporada. Mas a derrota deixa os Mavs em nono lugar e potencialmente em risco de perder os playoffs, faltando menos de três semanas para o final da temporada regular.

Morant volta com vitória

Em outro jogo desta quarta-feira, Memphis conquistou uma vitória por 130 a 125 sobre o Houston Rockets para permanecer em segundo lugar na Conferência Oeste.

O técnico do Grizzlies, Taylor Jenkins, optou por colocar Ja Morant no banco e colocá-lo durante a partida em seu retorno às quadras. Morant não jogava desde que postou um vídeo de si mesmo empunhando uma arma em um clube de striptease no Colorado, em 4 de março. Ele foi suspenso por oito jogos pela liga por conduta prejudicial à NBA.

Ja Morant voltou contra os Rockets nesta quarta-feira (22)
Ja Morant voltou contra os Rockets nesta quarta-feira (22)AFP

No entanto, houve poucos sinais de falta de ritmo na atuação de 23 minutos e 47 segundos de Morant, com o jogador de 23 anos terminando com 17 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

76ers se vingam dos Bulls

Enquanto isso, em Chicago, o Philadelphia 76ers vingou a derrota de segunda-feira para os Bulls com uma vitória enfática por 116 a 91.

Mas a vitória trouxe preocupação para os Sixers, que viram Joel Embiid sair com uma distensão na panturrilha após o primeiro tempo com Philadelphia vencendo por 76 a 48. Os Sixers minimizaram os temores de uma lesão grave e disse que Embiid deve jogar na sexta-feira (24) contra o Golden State.

"Ele estará pronto para o próximo jogo", disse o técnico do Sixers, Doc Rivers, quando questionado sobre a forma física de Embiid.

De'Anthony Melton liderou a pontuação para o Sixers com 25 pontos, enquanto Tyrese Maxey somou 21 e Tobias Harris 20.