Resumo da NBA: Curry emerge no fim e leva Warriors à vitória sobre os Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Curry emerge no fim e leva Warriors à vitória sobre os Bucks

Stephen Curry foi essencial para comandar os Warriors, atuais campeões da NBA
Stephen Curry foi essencial para comandar os Warriors, atuais campeões da NBAGolden State Warriors/Divulgação
Stephen Curry liderou o atual campeão da NBA Golden State Warriors na vitória por 125 a 116 sobre o Milwaukee Bucks na prorrogação, em partida disputada nesse sábado (11). A participação do camisa 30 foi essencial, especialmente no quarto período.

O duas vezes Jogador Mais Valioso da NBA marcou 22 de seus 36 pontos no quarto período e na prorrogação da partida, com três pontos importantes e um bloqueio oportuno ajudando o Golden State a ampliar uma seqüência de vitórias em casa para sete jogos.

"Nós nos alimentamos da energia de nossa torcida", disse Curry. "Seja o que for em termos de foco, energia e esforço, isso está nos dando uma chance, não importa qual seja o placar no final."

O Bucks, jogando sem o duas vezes MVP da NBA Giannis Antetokounmpo devido à uma lesão na mão direita, viu sua seqüência de nove vitórias consecutivas ser interrompida e seu melhor recorde da NBA cair para 48-19.

Milwaukee liderou por cinco pontos no minuto final, mas Curry acertou uma cesta de três pontos, fez uma bandeja rápida para empatar o jogo e então anulou um arremesso de três de Jrue Holiday a 18 segundos do fim para elevar o nível do Warriors e assegurar o empate por 111 a 111, levando o jogo para a prorrogação.

"Parecia energia e atmosfera do tipo playoff", disse Curry. "Eu sei que eles estavam sentindo falta de Giannis, mas estamos procurando há muito tempo uma forma de atuar e executar na reta final em um tipo de jogo como esse."

"Perdemos cinco pontos com menos de um minuto e voltamos. E acho que já faz muito tempo desde a nossa última vitória na prorrogação."

Veja a classificação atualizada da NBA no Flashscore

Curry, que completa 35 anos na próxima terça-feira, marcou nove pontos na prorrogação para selar a vitória, jogando 43 minutos ao todo para alcançar sua primeira vitória em quatro jogos desde que voltou a atuar no dia 5 de março após uma lesão na perna esquerda.

"Estou ótimo. Estou ficando velho", disse um Curry visivelmente desgastado após o fim do jogo. "Todos contribuíram e é assim que deve ser."

Curry acertou oito dos 11 arremessos dentro da área pintada no quarto período e na prorrogação e acertou quatro de sete do perímetro.

"Essa é uma ótima maneira de obter uma vitória", disse Curry.

Em Atlanta, Jayson Tatum marcou 34 pontos e pegou 15 rebotes na vitória do Boston Celtics sobre o anfitrião Hawks por 134 a 125.

Jaylen Brown somou 24 pontos enquanto o Celtics agora ostenta uma campanha de 47-21, enquanto o Hawks, com 35 pontos e 13 assistências de Trae Young, caiu para 34-34.

Kawhi desperta os Clippers

Kawhi Leonard marcou 38 pontos para liderar o Los Angeles Clippers na vitória sobre o New York Knicks por 106 a 95. Paul George somou 22 pontos, oito rebotes e oito assistências para os Clippers. Immanuel Quickley liderou o Knicks com 26 pontos.

O armador do Clippers, Russell Westbrook, ultrapassou Isiah Thomas em nono lugar na lista de jogadores com mais assistências de todos os tempos da NBA com um passe no terceiro quarto para preparar uma enterrada de Paul George, chegando assim à sua 9.062ª assistência na carreira.

Confira todos os resultados dos jogos deste sábado (11) na NBA