Mais

Clayton Kershaw, arremessador histórico do Los Angeles Dodgers, anuncia aposentadoria

Clayton Kershaw é um dos maiores arremessadores da história da MLB
Clayton Kershaw é um dos maiores arremessadores da história da MLBJoe Sargent/Getty Images via AFP

O icônico arremessador do Los Angeles Dodgers, Clayton Kershaw, de 37 anos, anunciou na quinta-feira (18) que se aposentará no final da atual temporada da Major League Baseball.

Os Dodgers divulgaram um comunicado nas redes sociais anunciando a decisão de Kershaw, que ajudou o time a conquistar dois títulos da World Series e é três vezes vencedor do Prêmio Cy Young, o prêmio concedido pela Major League Baseball ao melhor arremessador do ano.

O nativo de Dallas, Texas, deve subir ao monte no Dodger Stadium na sexta-feira para sua última partida como titular em temporada regular. O proprietário dos Dodgers, Mark Walter, parabenizou o arremessador "por uma carreira fabulosa" e agradeceu por "tantos momentos de alegria" que ele trouxe para a franquia, onde se tornou uma de suas figuras mais icônicas nos últimos anos.

Futuro membro do Hall da Fama, Kershaw se aposentará após completar 18 temporadas com pelo menos 222 vitórias e mais de 3.000 strikeouts. Atormentado por lesões durante grande parte de 2024, ele ressurgiu nesta temporada com um recorde de 10-2 em 20 partidas como titular e um ERA de 3,53, enquanto os Dodgers buscam repetir o título da World Series.

Os Dodgers começarão uma série de quatro jogos contra o San Francisco Giants nesta quinta-feira, em meio a uma batalha com o San Diego Padres pela liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional.