Quem pensou que os Dodgers seriam campeões com tranquilidade, especialmente colocando como parâmetro as folhas de pagamento de ambos os times, se enganou bastante.
Veja como foi Toronto Blue Jays 4 x 5 Los Angeles Dodgers
Os Blue Jays impuseram enormes dificuldades e estiveram muito próximos de sacramentar a vitória na nona entrada, quando estavam à frente por 4 a 3, mas acabaram sofrendo um home run de Miguel Rojas, o herói improvável.
Nas entradas extras, a tensão se estendeu no Rogers Centre. Mas a frieza do arremessador japonês Yoshinobu Yamamoto determinou a sorte do duelo. Ele, que já tinha atuado por seis entradas em um decisivo jogo 6 na noite anterior, foi acionado para resgatar Los Angeles. A estrela japonesa respondeu ao chamado.
Depois da rebatida de Will Smith, pelo sexto ano consecutivo campeão da MLB, coube a Yamamoto selar o título. E ele o fez, com a partida se encerrando em uma double play que silenciou o Canadá. O japonês, dono de um gordo e milionário contrato, foi merecidamente eleito o MVP (jogador mais valioso) da World Series, levando para casa o troféu Willie Mays.
Os Dodgers comprovaram que são a força dominante da MLB na atualidade. Essa foi a terceira World Series conquistada pela franquia de Los Angeles desde 2020. Na história, a equipe da Califórnia soma agora nove títulos de MLB e é a terceira maior vencedora da competição, atrás de St. Louis Cardinals, com 11, e New York Yankees, com 27.
