Dodgers vencem Toronto em jogo dramático e garantem histórico bicampeonato da World Series

Dodgers comemoram conquista épica no jogo 7 da World Series
Dodgers comemoram conquista épica no jogo 7 da World SeriesGREGORY SHAMUS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O Los Angeles Dodgers venceu o Toronto Blue Jays por 5 a 4, de virada, já na madrugada deste domingo (2), no Rogers Centre, em Toronto, e tornou-se o primeiro time bicampeão da World Series no século. O triunfo no jogo 7 foi conquistado de uma maneira épica, com a franquia Angelina se recuperando de desvantagens de 3 a 0 e 4 a 2, antes de Will Smith determinar a vitória em home run anotado na 11ª entrada.

Quem pensou que os Dodgers seriam campeões com tranquilidade, especialmente colocando como parâmetro as folhas de pagamento de ambos os times, se enganou bastante.

Veja como foi Toronto Blue Jays 4 x 5 Los Angeles Dodgers 

Os Blue Jays impuseram enormes dificuldades e estiveram muito próximos de sacramentar a vitória na nona entrada, quando estavam à frente por 4 a 3, mas acabaram sofrendo um home run de Miguel Rojas, o herói improvável. 

Nas entradas extras, a tensão se estendeu no Rogers Centre. Mas a frieza do arremessador japonês Yoshinobu Yamamoto determinou a sorte do duelo. Ele, que já tinha atuado por seis entradas em um decisivo jogo 6 na noite anterior, foi acionado para resgatar Los Angeles. A estrela japonesa respondeu ao chamado. 

Depois da rebatida de Will Smith, pelo sexto ano consecutivo campeão da MLB, coube a Yamamoto selar o título. E ele o fez, com a partida se encerrando em uma double play que silenciou o Canadá. O japonês, dono de um gordo e milionário contrato, foi merecidamente eleito o MVP (jogador mais valioso) da World Series, levando para casa o troféu Willie Mays. 

Os Dodgers comprovaram que são a força dominante da MLB na atualidade. Essa foi a terceira World Series conquistada pela franquia de Los Angeles desde 2020. Na história, a equipe da Califórnia soma agora nove títulos de MLB e é a terceira maior vencedora da competição, atrás de St. Louis Cardinals, com 11, e New York Yankees, com 27.