No Jogo 4 contra o Milwaukee Brewers, Ohtani conseguiu a melhor entrada que um jogador de beisebol pode alcançar, e depois ainda protagonizou um feito inédito em uma partida de pós-temporada.
Logo no início da partida no Dodgers Stadium, o japonês eliminou três adversários por strikeout, e depois foi ao bastão para disparar um home run logo no primeiro arremesso que recebeu. Esta entrada perfeita jamais havia acontecido desde que a liga americana foi fundada em 1878.
Na 4ª entrada, Ohtani anotou seu 2º home run da noite, tornando-se o primeiro arremessador na história dos playoffs a conseguir 2 home runs em um mesmo jogo.
Após permitir suas duas únicas rebatidas válidas, na parte alta da 7ª entrada, a noite mágica do japonês no montinho chegou ao fim quando ele foi substituído pelo reliever Alex Vesia.
Ohtani eliminou 10 adversários por strikeout em 6 entradas sem ceder corridas, permitindo apenas 2 hits e 3 walks.
Na 7ª entrada, o super japonês ainda disparou seu terceiro home run do duelo, encerrando aquela que pode ser considerada a maior atuação individual em um jogo na história da MLB.
Os Dodgers superam o Milwaukee Brewers por 5 a 1, fechando em 4 vitórias a 0 a série que decidiu a Liga Nacional. Esta foi a 9ª vitória da equipe de Ohtani em 10 jogos nos playoffs.
Confira os detalhes de Dodgers 5x1 Brewers
Com a varrida, o time da Califórnia vai jogar a World Series pela 2ª temporada consecutiva para tentar defender o título. Os Dodgers encaram na finalíssima o vencedor da série entre Seattle Mariners e Toronto Blue Jays (os Mariners lideram por 3-2).
O primeiro jogo da World Series 2025 está marcado para sexta-feira (24).