"Ele está bem. Está de bom humor", afirmou o técnico Stephen Vogt, que visitou Fry no hospital, em entrevista à ESPN nesta manhã. "Ele está consciente, lúcido e conversando normalmente".
Confira a tabela da MLB no Flashscore
Na sexta entrada da partida, Fry tentou executar um bunt contra uma bola rápida de 99 milhas por hora (cerca de 159 km/h), mas acabou sendo atingido no rosto. O jogador caiu imediatamente no chão, enquanto os treinadores da equipe corriam para atendê-lo. Após alguns minutos, Fry conseguiu se levantar e deixou o campo em um carrinho-maca.
De acordo com o clube, Fry foi levado inicialmente ao Lutheran Medical Center e depois transferido para a Cleveland Clinic, onde passou por novos exames e permaneceu em observação. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (24) e ficará afastado dos gramados de seis a oito semanas. Fry, todavia, não será submetido a uma intervenção cirúrgica, conforme apontou um comunicado da equipe.
Visivelmente abalado, Skubal — vencedor do prêmio Cy Young da Liga Americana em 2024 — jogou o boné e a luva no chão em desespero após o colapso do adversário.
Os Guardians venceram por 5 a 2, igualando a campanha dos Tigers na liderança da Divisão Central da Liga Americana.
Após a partida, Skubal disse que tentou entrar em contato com Fry.
“Espero que ele esteja bem. Quero muito, ainda hoje ou amanhã cedo, receber uma mensagem dele confirmando que está tudo certo. Existem coisas maiores que o jogo, e a saúde dele é muito mais importante do que qualquer resultado”, declarou o arremessador.
Com campanhas idênticas de 85-72, Guardians e Tigers voltam a se enfrentar nesta quarta e quinta-feira, em série decisiva pela liderança da divisão.
