Mais

MLB leva jogo para autódromo e bate recorde de público nos EUA

Atlanta venceu Cincinnati em autódromo no Tennessee
Atlanta venceu Cincinnati em autódromo no TennesseeJAMIE SQUIRE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Uma partida da MLB disputada neste fim de semana em um autódromo da NASCAR quebrou o recorde de público de todos os tempos em um jogo da temporada regular do beisebol norte-americano.

Um total de 91.032 pessoas pagaram ingresso para ir ao Bristol Motor Speedway, no estado do Tennessee, assistir ao duelo entre Atlanta Braves e Cincinnati Reds.

O recorde anterior era de 84.857 torcedores, estabelecido em 12 de setembro de 1954, quando o Cleveland Guardians recebeu o New York Yankees em seu antigo estádio.

A partida em Bristol começou no sábado (2), mas foi suspensa logo na primeira entrada por causa da chuva. A torcida voltou ao autódromo no domingo, em menor número, para ver a conclusão da vitória dos Braves por 4 a 2.

Siga a MLB em tempo real

Os dois home runs do confronto – ambos de Eli White – foram celebrados por um Corvette personalizado, que deu uma volta completa na pista depois de cada um dos lances.

Batizado de Speedway Classic 2025, o jogo histórico fez parte da série de partidas da temporada regular da MLB disputadas em campo neutro.

Segundo o New York Times, o evento foi bastante criticado por torcedores por conta da vista ruim em vários pontos da arquibancada e da falta de cerveja e comida no autódromo.

O recorde absoluto de público de um jogo de beisebol nos Estados Unidos ainda pertence ao amistoso da pré-temporada entre Los Angeles Dodgers e o Boston Red Sox, disputado em 29 de março de 2008 no Los Angeles Memorial Coliseum. Aquele jogo vendeu 115.300 ingressos.