Bélgica, China e Austrália avançam às quartas do Mundial de basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bélgica, China e Austrália avançam às quartas do Mundial de basquete

Atualizada
Ezi Magbegor (com a bola) converteu os lances livres que colocaram a Austrália na frente do marcador
Ezi Magbegor (com a bola) converteu os lances livres que colocaram a Austrália na frente do marcadorAFP
Bélgica, China e Austrália venceram suas partidas no Mundial feminino de basquete nesta segunda-feira (26) e se classificaram para as quartas de final. O trio se junta a França, Canadá e Estados Unidos, seleções que já haviam garantido presença na próxima fase.

As belgas, que buscam sua primeira medalha na competição, alcançaram a terceira vitória no Mundial contra a Bósnia e Herzegovina, graças a um grande segundo quarto (37-22 no intervalo). Com o resultado, a Bósnia está matemáticamente eliminada do Mundial, com derrotas em todas as quatro partidas. 

Porto Rico, apesar da derrota para a China (95-60), disputará a última vaga do grupo A nesta segunda-feira, às 22h30, contra a Coreia do Sul, que foi atropelada pelos Estados Unidos (145-69). As americanas bateram o recorde de pontos em uma partida do Mundial feminino, superando os 143 anotados pelo Brasil há 32 años contra a Malásia, anfitriã em 1990.

Confira todos os resultados e a classificação do Mundial feminino de basquete

No grupo B, a anfitriã Austrália bateu o Canadá por 75 a 72, um resultado apertado que valeu a classificação para as quartas de final. As canadenses iniciaram o último quarto com seus pontos de vantagem (57-51), mas, três minutos depois, o jogo já estava empatado (60-60). Dois lances livres convertidos por Ezi Magbegor colocaram as australianas na frente (65-63), com a liderança mantida até o fim. 

Já o Japão, vice-campeão nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, perdeu para a França (67-53) e foi eliminado, já que a Austrália venceu sua partida. O resultado marcou a revanche francesa da semifinal olímpica, na qual as japonesas levaram a melhor por 87 a 71.