Apesar do início de bastante equilíbrio, logo o Santos passou a dominar as ações, mostrando sua melhor qualidade técnica. Pressionando a saída de bola adversária, o Santos conseguiu chegar a dois gols em sete minutos. O primeiro foi marcado por Ivonei, aos 24 minutos da etapa inicial.
Cadu recuperou a bola no campo de ataque e cruzou na medida, para o cabeceio de Ivonei. Aos 34 minutos, a pressão do Peixe voltou a dar resultado. Com a roubada de bola, o Santos puxou um rápido contra-ataque, com Ivone encontrando Deivid dentro da área. O atacante bateu rasteiro para tirar do goleiro do Bahia e ampliar o marcador para o Santos.
Três minutos depois, os Meninos da Vila sacramentariam o resultado. Patati finalizou após escanteio curto, a bola ainda tocou na trave e morreu nas redes. Na segunda etapa, com um calor infernal, os dois times diminuíram de forma considerável a intensidade e o Santos apenas administrou sua vantagem. A equipe ainda chegaria ao seu quarto gol aos 48 minutos, novamente com Ivonei. E foi uma pintura. O gol que Pelé não fez. O jogador santista arriscou lá do campo de defesa e não é que a bola pegou efeito e encobriu o goleirão do Bahia? Simplesmente um golaço em Santo André.
Na próxima fase da competição, o Peixe terá pela frente o Atlético Mineiro ou o Água Santa-SP, adversários que se enfrentam neste domingo (15), em Diadema.