Cruzeiro oficializa chegada de Nikão por empréstimo junto ao São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro oficializa chegada de Nikão por empréstimo junto ao São Paulo

Nikão posa com a camisa do Cruzeiro em chegada a Belo Horizonte
Nikão posa com a camisa do Cruzeiro em chegada a Belo HorizonteMarco A. Ferraz / Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação do meia Nikão como o mais novo reforço do clube para a temporada 2023. O contrato por empréstimo é válido até o fim de 2023, com direitos fixados. O atleta pertence ao São Paulo. Mineiro de Montes Claros, Nikão fez uma revelação em sua chegada ao clube celeste.

"Fico muito feliz de estar vestindo essa camisa, que é muito grande. Sempre foi meu time do coração", declarou Nikão

A fala do jogador chamou a atenção porque toda sua base e início no profissional foi construída no Atlético Mineiro, clube que é o maior rival celeste. Trabalhando com um salário em torno de R$ 300 mil para a temporada 2023, Nikão decidiu reduzir seus vencimentos, estimados em R$ 600 mil no São Paulo. 

O contrato do meia com o São Paulo se estende até o encerramento da temporada 2024, mas não conseguiu se firmar no clube do Morumbi devido às suas sucessivas lesões. Mesmo assim, o Tricolor não manifestou desejo de liberar o atleta, com o seu desejo de novos ares sendo respeitado pela diretoria do Morumbi. 

Durante sua passagem pelo clube paulista, Nikão esteve fora durante quase metade dos jogos da temporada. O meia atuou em 32 partidas, com quatro gols e quatro assistências. 

A chegada de NIkão faz parte de uma série de reforços anunciados pelo Cruzeiro nos últimos dias. Antes de Nikão, a Raposa divulgou a chegada dos volantes Wallison, ex-Ponte Preta, e Ramiro, ex-Corinthians. Outras novidades foram o lateral-esquerdo Igor Formiga, ex-Ponte Preta, e o meia Mateus Vital, ex-Corinthians. Ainda antes do término desta temporada, a equipe celeste havia comunicado que o zagueiro Neris integraria o elenco, sendo assim o primeiro reforço para 2023.