"A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira", declarou Diego Souza em entrevista ao site ge.
O ex-volante iniciou sua trajetória no futebol com a camisa do Fluminense e acumulou passagens por Grêmio, Vasco, Sport, Palmeiras, Atlético-MG, Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo.
Diego Souza deixa o futebol a poucos jogos da partida mil. Foram 943 compromissos como atleta profissional e 275 gols marcados. O jogador chegou a defender a Seleção Brasileira em sete oportunidades, marcando ainda dois gols com a Amarelinha.
"Eu já vinha me preparando há algum tempo, e o ano passado facilitou bastante para decidir parar de jogar. Na minha carreira inteira, eu nunca tive lesões, nunca fiquei mais de um mês parado. E, ano passado, eu sofri demais com lesões, com o meu joelho que eu tinha operado e com uma hérnia que eu já vinha carregando há algum tempo. Isso tudo fez com que eu parasse para pensar. Ainda bem que foi no final, mas está tudo bem e decidi parar de jogar com a cabeça bem tranquila", contou Diego Souza.
Dos times por onde passou, o carinho especial ficou por Sport, Vasco e Grêmio. E Diego Souza tem total certeza de que irá torcer por estes clubes onde quer que esteja.
"Eu, com certeza, até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes", finalizou o agora ex-atleta, que não sabe ainda o que fará no futuro.