Mais

Esgrima: Nathalie Moellhausen fica com o bronze no Grand Prix de Budapeste

Nathalie Moellhausen voltou a ter bom resultado em Budapeste
Nathalie Moellhausen voltou a ter bom resultado em BudapesteEva Pavía
Budapeste costuma trazer bons ventos para a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen. Depois de vencer o Mundial de 2019 na capital húngara, ela conquistou a medalha de bronze, neste domingo (10), no Grand Prix realidade na cidade do leste europeu.

Nathalie não se acomodou, mesmo sabendo que a vaga olímpica estava garantida, e fez uma ótima campanha, caindo para Ezter Muhari, atleta da casa, na semifinal. 

A brasileira tem conseguido bons resultados desde 2023, quando conquistou o Grand Prix de Doha, no Catar. Desde então, ela conquistou o título da Copa do Mundo de Barcelona, foi medalhista no Grand Prix de Cali, na Colômbia e também no Campeonato Pan-Americano e nos Jogos Pan-Americanos.

Brasileira parou nas semifinais para dona da casa
Brasileira parou nas semifinais para dona da casaEva Pavía #BizziTeam

“Hoje foi realmente um grande dia para mim. Estou muito emocionada. Conseguir esse resultado aqui em Budapeste foi muito representativo para mim, pois em 2019 ganhei o Mundial aqui.

"Apesar de saber que estava classificada para os Jogos Olímpicos há dois dias, por questões de pontuação, meu sonho era poder ir até o final e conquistar essa classificação. Quero agradecer a todos que estão comigo na sombra e na luz para me acompanhar até Paris 2024”, disse a esgrimista. 

Nathalie mantém importante regularidade aos 38 anos de idade
Nathalie mantém importante regularidade aos 38 anos de idadeDaniel Ottoni