O responsável apresentou algumas das suas linhas estratégicas comerciais durante a sua apresentação no America Business Forum, em Miami, evento que reuniu personalidades do esporte como Lionel Messi e figuras políticas como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Somos um esporte global com o privilégio de ligar comunidades muito diferentes: desde os torcedores mais apaixonados até os grandes empresários que querem estar no lugar certo, que é a Fórmula 1", afirmou Domenicali perante o auditório do Kaseya Center.
De forma mais específica, o dirigente italiano destacou a importância de atrair os seguidores mais jovens, o que levou ao lançamento de projetos "não convencionais", como as parcerias de marketing com a Lego ou a Disney.
Esta última colaboração será apresentada no Grande Prêmio de Las Vegas (20 a 22 de novembro) e incluirá o lançamento de uma linha de produtos com icônicos personagens da Disney.
"Temos que ser relevantes"
"Éramos um esporte muito forte apenas na televisão. Queremos chegar à geração mais jovem. Precisamos falar sua linguagem, comunicar da forma como eles fazem. Caso contrário, ficaremos de fora", explicou Domenicali.
"Por isso, desenvolvemos todos estes projetos que, no início, foram vistos como não convencionais. Mas é a única forma de chegar a novas comunidades, a novos tipos de fãs", destacou.
Anteriormente, a competição já tinha conseguido aumentar significativamente a sua popularidade em mercados como o norte-americano graças à sua bem-sucedida série documental "Drive to Survive".
"Hoje não competimos com outros grandes esportes, mas sim com outras formas de entretenimento. Isto é um fato, por isso temos de ser relevantes em todas as comunidades com as quais procuramos estabelecer ligação", destacou.
