"É muito cedo para tirar conclusões. Só teremos uma ideia do ritmo de cada equipe na classificação", observou Leclerc.
Na ensolarada pista de Albert Park, o piloto da Ferrari ficou à frente das duas McLarens, o australiano Oscar Piastri e o britânico Lando Norris, em segundo e terceiro. Em seu primeiro GP pela Ferrari, o heptacampeão mundial Hamilton, ainda se acostumando, registrou o quinto melhor tempo da sessão.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), atual tetracampeão mundial, terminou em sétimo, atrás do jovem francês Isack Hadjar (Racing Bulls), sexto e o primeiro de seis novatos competindo em sua primeira temporada completa na F1 este ano.
"Dia de Aprendizado"
"Foi um dia de aprendizado. Ainda estou aprendendo e me familiarizando com o novo carro. Tudo é completamente diferente do que estou acostumado há tanto tempo, mas esse é o desafio, e estou abraçando-o", disse Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial com a Mercedes.
"Não ficamos completamente satisfeitos com a primeira sessão, mas melhoramos na segunda, com algumas corridas sólidas, o que é o mais importante. Ainda há algum trabalho de equilíbrio a fazer porque estamos perdendo um pouco de ritmo, mas isso é o esperado", acrescentou o britânico.
Na segunda sessão, 19 dos 20 pilotos do grid participaram, exceção de Oliver Bearman, que sofreu acidente no primeiro treino livre. O brasileiro Gabriel Bortoleto, estreante na Sauber, terminou em penúltimo lugar, à frente de Esteban Ocon (Haas).