O novo carro da equipe alemã, batizado de W17 (pela 17ª temporada desde o retorno da marca à F1 em 2010), mantém sua pintura prateada, combinada com preto e um toque de turquesa em homenagem ao seu principal patrocinador, a petrolífera malaia Petronas.
O cinza está mais claro nesta temporada, provavelmente para diferenciá-lo de sua concorrente alemã, a Audi, que apresentou seu primeiro carro de F1 na terça-feira.
O W17 é um dos favoritos ao título nesta temporada de inovações tecnológicas. De fato, esta temporada verá uma evolução nos carros, que devem cumprir novos regulamentos técnicos que os tornarão menores e mais leves. O motor, já híbrido desde 2014, também mudará com uma maior contribuição da energia elétrica e o uso de combustíveis 100% sustentáveis.

O novo carro da Mercedes, que terá novamente o britânico George Russell e o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli ao volante, fará sua estreia no asfalto na próxima semana em testes a portas fechadas no circuito de Barcelona-Catalunha.
