Mais

Norris vê Verstappen como um "verdadeiro rival" na luta pelo título da F1

Norris e Verstappen vão para mais uma disputa
Norris e Verstappen vão para mais uma disputaRUDY CAREZZEVOLI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Lando Norris admitiu em Singapura, nesta quinta-feira (2), que Max Verstappen agora é "realmente um rival", já que a temporada de 2025 do campeonato de Fórmula 1 entra em suas voltas finais.

O piloto da Red Bull está buscando sua terceira vitória consecutiva do Grande Prêmio no domingo (5) - a primeira em Singapura - e está apenas 44 pontos atrás do segundo colocado Norris, após as vitórias em Monza e Baku.

O líder do campeonato, Oscar Piastri, sofreu um acidente em Baku, permitindo que Verstappen diminuísse a diferença para o australiano para 69 pontos.

Perguntado se Verstappen parece ser uma ameaça com apenas sete dos 24 grandes prêmios restantes na temporada de 2025, Norris disse aos repórteres.

"Realmente é um desafiante. Há duas semanas, eles fizeram algumas atualizações e isso parece tê-los colocado de volta no mesmo nível que nós. Os últimos dois finais de semana foram mais equilibrados, então estamos esperando duelos apertados", afirmou.

Correr atrás do prejuízo

Norris venceu no circuito de Marina Bay, em Singapura, há 12 meses, e destacou que é vital para a McLaren recuperar rapidamente seu domínio após um fim de semana fraco em Baku.

"Continuamos a abordar cada corrida com a ambição e o objetivo de vencer e querer dominar como equipe", disse Norris.

Verstappen nunca venceu em Singapura, onde a Red Bull teve dificuldades com o calor e o alto downforce necessário, embora tenha chegado perto há 12 meses, quando terminou em segundo, atrás de Norris.

"No ano passado, aqui, ele se classificou a menos de um décimo de mim, mesmo quando já estávamos dominando, ele estava a apenas um décimo. Portanto, espero que ele seja rápido em muitas corridas desta temporada. Mas estamos focados em nós mesmos e vou tentar aproveitar ao máximo todos os resultados que puder", garantiu.