O britânico Norris retornou com uma recepção calorosa de seus fãs locais, ficando a oito pontos de Piastri na classificação de pilotos.
"É lindo, tudo o que eu sempre sonhei, é tudo o que eu queria alcançar, além de vencer o campeonato, isso é o melhor que posso conseguir", disse Norris radiante.
Piastri, que terminou menos de sete segundos atrás de Norris, desperdiçou a vitória após o australiano receber uma punição de 10 segundos por infração do safety car.
Com a onda de calor da semana passada dando lugar a um dia típico de verão britânico — períodos de céu azul misturados a chuvas torrenciais —, os pilotos tiveram que se manter atentos com a pista molhada. E Norris emergiu do caos sorrindo, somando-se às suas vitórias já nesta temporada na Áustria, Mônaco e Austrália.
Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou em quarto, à frente de Max Verstappen, da Red Bull. Para Hulkenberg, de 37 anos, este foi um dia inesquecível, pois ele subiu ao pódio pela primeira vez desde que entrou para o grid da F1 em 2010.
"Pódio - P3, baby!", disse seu engenheiro de corrida em êxtase pelo rádio da equipe após cruzar a linha de chegada. "Acho que não consigo entender o que acabamos de fazer", respondeu o alemão.
Gabriel Bortoleto, também da Sauber, teve uma corrida decepcionante e bateu logo nas primeiras voltas. O brasileiro arriscou ao colocar pneus slicks com pista molhada e acabou escapando da pista. Os danos em seu carro não permitiram que ele continuasse na prova.