Após este resultado, Norris permanece na liderança do campeonato, com uma vantagem de 22 pontos sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Piastri, e 25 sobre o piloto da Red Bull, com duas corridas e 50 pontos ainda em disputa.
O australiano, que não subia ao degrau mais alto do pódio desde o Grande Prêmio da Holanda no final de agosto, largou da pole position e manteve a liderança durante as 19 voltas no circuito de Lusail, perto de Doha. Piastri chegou à frente George Russell, da Mercedes, que largou da primeira fila, com Norris completando o pódio.
Verstappen, que largou mais atrás, em sexto lugar, ganhou duas posições, mas não conseguiu ultrapassar Norris, o que teria tornado a disputa pelo campeonato ainda mais emocionante.
Norris, que não tinha chances de se tornar campeão mundial nesta corrida sprint, ainda pode ser coroado pela primeira vez no domingo (30), desde que saia do Catar com uma vantagem de mais de 25 pontos sobre seus dois rivais.
A sessão de classificação, que definirá o grid de largada para o Grande Prêmio de domingo, acontecerá neste sábado, a partir das 15h (horário de Brasília).
