Piastri, que agora lidera o campeonato com 34 pontos de vantagem sobre Norris, terminou à frente do herói local Max Vertappen (Red Bull) e o francês Isack Hadjar (Racing Bulls), que alcançou seu melhor resultado classificatório para um Grande Prêmio com este terceiro lugar.
Largando da pole position, Piastri liderou do início ao fim em uma corrida na qual Verstappen ultrapassou Norris na primeira curva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da McLaren do australiano.
Algumas voltas depois, Norris ultrapassou Verstappen novamente, e tudo parecia pronto para mais uma dobradinha da McLaren. No entanto, faltando pouco mais de cinco voltas para o fim, o motor do britânico quebrou e seu carro morreu na pista.
O abandono de Norris deu a Verstappen o segundo lugar e deu a Hadjar, de 20 anos, a chance de conquistar seu primeiro pódio na principal categoria do automobilismo.
Esta é a sexta vitória de Piastri na temporada, consolidando sua posição como favorito para suceder Verstappen como campeão mundial. Ele ocupa a terceira posição no campeonato, 104 pontos atrás de Piastri.
O britânico George Russell (Mercedes) terminou no último lugar do pódio, e o top 10 foi completado pelo tailandês Alexander Albon (5º com a Williams), o britânico Oliver Bearman (Haas), o canadense Lance Stroll e seu companheiro de equipe espanhol Fernando Alonso na Aston Martin, o japonês Yuki Tsunoda (Red Bull) e o francês Esteban Ocon (Haas).
A próxima etapa será o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A corrida está marcada para o próximo domingo (7), às 10h (horário de Brasília).