Diferente de 2021, quando venceu seu duelo – e conquistou seu primeiro título na F1 – contra Lewis Hamilton em um último GP polêmico, o holandês da Red Bull sabe que está "12 pontos atrás hoje" do líder do campeonato, Lando Norris (McLaren).
"Chego para essa final com uma energia positiva, faço tudo o que posso e, ao mesmo tempo, se eu não vencer, sei que mesmo assim fiz uma temporada incrível", disse o tetracampeão mundial logo após sua vitória no Grande Prêmio do Catar. "Isso tira muita pressão, estou aqui apenas para curtir, como hoje", afirma.
"Sei que quando sento no carro, sempre tento dar o máximo", contou ele aos jornalistas presentes no circuito de Lusail, e "é isso que vou tentar fazer em Abu Dhabi, mas ao mesmo tempo, também sei que provavelmente vamos precisar contar com alguns fatores externos para conseguir", pontua.
No Catar, neste domingo, "Mad Max" soube aproveitar um erro estratégico da McLaren e de seus rivais pelo título, Lando Norris e Oscar Piastri, para conquistar uma "inesperada" sétima vitória em GPs nesta temporada.
No campeonato, ele está agora apenas 12 pontos atrás de Norris, enquanto Piastri, segundo colocado no GP, está a 16 pontos do companheiro de equipe, sendo que o vencedor em Abu Dhabi no próximo domingo vai somar 25 pontos.
