O piloto da Red Bull manteve-se firme na busca pelo quinto título consecutivo, depois de Piastri, que largou na pole position, terminar em segundo e o líder do campeonato, Norris, ficar apenas em quarto.
A notável arrancada de Verstappen no final da temporada o levou a ultrapassar Piastri e assumir a segunda posição no campeonato. O holandês agora chega à última corrida da temporada, no próximo fim de semana, apenas 12 pontos atrás de Norris, com Piastri 16 pontos atrás de seu companheiro de equipe.
Verstappen guarda boas lembranças da última vez em que o título foi decidido na última etapa, quando venceu Lewis Hamilton na última volta da última corrida em Abu Dhabi, em 2021.
Essa era uma corrida que a McLaren deveria ter vencido, com Piastri largando na frente e Norris ao seu lado na primeira fila, mas o britânico terminou ultrapassado por Verstappen na largada.
A Red Bull chamou Verstappen para os boxes durante a entrada do safety car, ao contrário da McLaren, que manteve seus dois pilotos na pista e acabou pagando caro por isso.
"Claramente, não acertamos hoje", admitiu Piastri. "Pilotei o mais rápido que pude, mas não deu certo. Em retrospectiva, é bem óbvio o que deveríamos ter feito, mas vamos discutir isso como equipe. É um pouco difícil de engolir neste momento", acrescentou o australiano.
Verstappen disse: "Uma corrida incrível para nós, tomamos a decisão certa de parar nos boxes durante o safety car. Uma boa corrida em um fim de semana difícil."
Carlos Sainz, da Williams, completou o pódio sob as luzes do Circuito Internacional de Lusail, no deserto de Doha.
