MotoGP cancela corrida inaugural marcada para circuito do Cazaquistão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP cancela corrida inaugural marcada para circuito do Cazaquistão

MotoGP está interessada em expandir sua presença na Ásia
MotoGP está interessada em expandir sua presença na ÁsiaDivulgação
A MotoGP cancelou sua primeira corrida no Cazaquistão devido ao fato de o circuito não estar pronto e não irá substituí-lo no que agora é um calendário de 20 etapas, disseram os responsáveis pelo evento nesta quarta-feira.

Em setembro do ano passado, o Cazaquistão fechou um acordo de cinco anos para que o Autódromo Internacional de Sokol, nos arredores de Almaty, seja palco das corridas de MotoGP.

A corrida inaugural estava programada para 9 de julho como a 9ª rodada.

"Os trabalhos de homologação em andamento no circuito, juntamente com os atuais desafios operacionais globais, obrigaram o cancelamento do evento de 2023", disse a MotoGP, a FIM e o órgão das equipes IRTA em um comunicado conjunto.

Em vez disso, eles esperavam correr lá em 2024.

A MotoGP está interessada em expandir sua presença na Ásia, com a Índia também programada para estrear em setembro com uma corrida no circuito Buddh International, perto de Nova Délhi.

O cancelamento do Cazaquistão abre um intervalo de seis semanas no calendário entre o Dutch TT, em 25 de junho, e o Grande Prêmio da Inglaterra, em 6 de agosto.

Isso também tira 37 pontos possíveis do campeonato, com cada fim de semana de corrida sendo agora uma oportunidade de pontuação dupla, graças a uma corrida de sprint em cada sábado, além do evento principal de domingo.