"É uma satisfação imensa alcançar uma marca tão significativa como essa, ainda mais em um clube com a grandeza do Atlético Mineiro. Muitas vezes passa um filme pela cabeça e paro para refletir tudo o que passei para chegar até aqui e tudo o que já consegui conquistar pelo time em tão pouco tempo", diisse o goleiro atleticano.
"São cinco títulos, três em 2021 e outros dois nesta temporada. Ainda pude realizar o maior sonho de qualquer jogador, que é ser convocado pela seleção brasileira. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família e a todos os funcionários do Galo, que, desde aminha chegada, sempre me trataram tão bem", acrescentou Everson.
O goleiro chegou ao Atlético no segundo semestre de 2020, quando o time alvinegro ainda era comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Sua estreia na equipe foi no dia 13 de setembro, quando o Galo superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Com o ídolo atleticano Victor já no fim de carreira, Everson foi o escolhido para a transição no gol do Galo e abraçou a missão com Cuca, chegando à glória de uma temporada extremamente vitoriosa para a equipe.
Neste ano, Everson ainda celebrou os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro com o Galo. Em suas 149 partidas pelo clube, o goleiro saiu sem ser vazado em 64 oportunidades (42,95%). Everson sofreu 129 gols, o que lhe concede uma média inferior a um tento por partida: 0,86%.