"Já pensei nisso (aposentadoria), mas vou deixar esta decisão para o ano que vem. Também vai depender de como a equipe estiver naquele momento e do que eles precisam de mim", declarou Alonso, em entrevista à própria Aston Martin.
"Estou disposto a ajudar a equipe de todas as maneiras que puder. Não preciso continuar correndo. Estou aqui apenas para ajudar a Aston Martin a se tornar campeã mundial, seja comigo ao volante ou sem mim", acrescentou.
As esperanças do espanhol de um 2026 mais produtivo se baseiam especialmente na chegada de Adrian Newey como novo designer da Aston Martin, e também nas mudanças de regulamento.
"Se tudo correr bem, acho que é um ótimo momento para aposentar, porque, como você disse, venho buscando um carro competitivo e corridas competitivas há muitos e muitos anos, e se eu conseguir, acho que é uma ótima maneira de encerrar minha carreira".
"Digamos apenas que, se formos competitivos (em 2026), há uma chance maior de eu me aposentar. Se não formos competitivos, será muito difícil desistir sem tentar novamente", concluiu o piloto espanhol.
Fernando Alonso faturou os títulos da Fórmula em 2005 e 2006, quando pilotava na Renault. Na atual temporada, ele aparece em 14º no Campeonato Mundial de Pilotos, com 30 pontos.