Liverpool impressiona e goleia o Leicester por 4 a 0 em amistoso em Singapura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool impressiona e goleia o Leicester por 4 a 0 em amistoso em Singapura

Salah tenta driblar zagueiros do Leicester
Salah tenta driblar zagueiros do LeicesterAFP
O Liverpool se prepara para o início de sua nova temporada na Premier League com uma exibição impressionante em Singapura neste domingo. Os Reds golearam o também inglês Leicester City por 4 a 0 em amistoso de pré-temporada.

Os gols de Darwin Núñez, Bobby Clark e Diogo Jota em um período de oito minutos, no final do primeiro tempo, deram aos Reds uma vantagem de 3 a 0 no intervalo.

Ben Doak marcou o quarto gol, de cabeça, no meio do segundo tempo para selar a vitória esmagadora no National Stadium.

Faltando duas semanas para o início da temporada do Liverpool na Premier League contra o Chelsea, o técnico Jurgen Klopp pôde refletir sobre um bom dia de preparação para sua equipe.

"Tivemos muitos momentos bons, mas podemos melhorar", disse o alemão.

"Estou absolutamente satisfeito com a forma como as coisas aconteceram. O resultado foi bom, ninguém se machucou, apenas algumas pancadas. A atmosfera durante e depois do jogo foi de primeira classe. Então, sim, foi um bom dia no escritório."

Partida foi disputada em Singapura
Partida foi disputada em SingapuraAFP

Mais confrontos

O Liverpool enfrenta o Bayern de Munique em outro amistoso de pré-temporada em Singapura na quarta-feira, enquanto o Leicester, que foi rebaixado da Premier League na última temporada, retorna à Inglaterra para o início de sua campanha na Championship contra o Coventry City no próximo domingo.

O Leicester teve a primeira grande oportunidade aos nove minutos, quando a bola cruzada por Kasey McAteer encontrou Wilfred Ndidi atrás da defesa do Liverpool. A tentativa do meio-campista nigeriano foi abafada pelo goleiro Caoimhin Kelleher à queima-roupa.

Núñez chuta a bola contra o goleiro do Leicester City, Mads Hermansen
Núñez chuta a bola contra o goleiro do Leicester City, Mads HermansenAFP

O gol de abertura do Liverpool foi negado pouco depois, quando o chute de Núñez foi anulado por impedimento, enquanto o goleiro do Leicester, Mads Hermansen, fez bem em afastar a bola quando Mohamed Salah tentou encontrar Jota com um cruzamento rasteiro.

No entanto, a pressão do Liverpool finalmente deu resultado aos 30 minutos do primeiro tempo. Hermansen evitou o chute forte e rasteiro de Jota pelo lado esquerdo, mas só conseguiu desviar a bola para a linha de fundo, onde  Núñez chegou para marcar o primeiro gol.

O segundo gol saiu cinco minutos depois, quando Salah deixou a bola na área para Clark. O jogador de 18 anos mandou um chute de pé direito que passou por Hermansen e foi parar no fundo do gol.

Os responsáveis pela goleada do Liverpool
Os responsáveis pela goleada do LiverpoolFlashscore

Salah também teve grande participação no terceiro gol do Liverpool, três minutos depois, quando o egípcio tocou a bola para Jota cabecear para o gol.

O Liverpool trocou todos os seus 10 jogadores de campo no intervalo, mas continuou a ter a maior parte da posse de bola no segundo tempo.

O quarto gol foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo em uma jogada bem trabalhada de bola parada. Doak cabeceou para o gol após cobrança de escanteio. 

O Leicester chegou perto de um gol de honra quando a tentativa de Patson Daka foi bem bloqueada por Jarell Quansah. Do outro lado, Luis Diaz ficou frustrado duas vezes ao ver seu gol de cabeça ser anulado por impedimento e ser negado por uma boa defesa de Hermansen.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore