"Poderia ser uma final de Copa", diz técnico da Espanha sobre duelo com o Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Poderia ser uma final de Copa", diz técnico da Espanha sobre duelo com o Brasil
De La Fuente elogiou a Seleção Brasileira
De La Fuente elogiou a Seleção BrasileiraAFP
Luis de la Fuente considera o amistoso frente ao Brasil, nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, praticamente "uma final". As duas seleções voltam se enfrentar depois de 11 anos, desde a final da Copa das Confederações de 2013.

“É um jogo que atribuímos grande importância, poderia perfeitamente ser uma semifinal ou uma final de Copa do Mundo, é um rival que faz você vestir roupa de gala”, disse De la Fuente, em entrevista coletiva.

“Sabemos a importância (da partida) para a nossa melhoria. Quando você enfrenta um rival como o Brasil, há mais foco, mais monitoramento e queremos estar à altura de tudo o que é gerado em torno de uma partida como esta”, insistiu o treinador espanhol.

Os últimos duelos entre Brasil e Espanha
Os últimos duelos entre Brasil e EspanhaFlashscore

A partida se apresenta como a oportunidade de deixar para trás o revés contra a Colômbia na última sexta-feira, no Estádio Olímpico de Londres, em mais um amistoso.

"As derrotas doem, mas também aprendemos com elas e é por isso que estamos felizes e tiramos conclusões positivas desse jogo", disse De la Fuente.

Elogios a Vini Jr.

O encontro também é apresentado como um ato contra o racismo, após os insultos recebidos por Vinícius Junior, principalmente na temporada passada. O atacante do Real Madrid estará em destaque na terça-feira e De la Fuente não hesitou em elogiá-lo.

"Ele me parece um jogador de ponta do mundo, um jogador de futebol excepcional. Está entre os melhores do mundo com certeza", disse o técnico espanhol, que também elogiou o bom momento do jovem Endrick, embora tenha pedido cautela com aquela que também usará em breve, a camisa do Real Madrid.

Vini Jr. jogará em sua casa, no Santiago Bernabéu
Vini Jr. jogará em sua casa, no Santiago BernabéuAFP

“Ele é um jogador de 17 anos, um jogador de futebol muito bom, como nós também, mas é preciso dar tempo e, acima de tudo, ser muito cauteloso”, disse De la Fuente.