Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real vence Bayern de virada e fará final inédita de Champions contra o Borussia

Atualizada
Real vence Bayern com dois gols de Joselu
Real vence Bayern com dois gols de JoseluAFP
O Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da Champions e está classificado à decisão do torneio continental para enfrentar o Borussia Dortmund, no dia 1º de junho, em Wembley. Com dois gols de Joselu, a equipe merengue foi buscar uma virada espetacular após sair atrás do placar em tento marcado por Alphonso Davies.

Uma noite mágica no Bernabéu. O Real Madrid encontrava, até então, uma muralha chamada Manuel Neuer e a tensão ficou ainda maior em Madri quando Alphonso Davies colocou o time bávaro à frente no placar. 

Veja detalhes de Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique

Mas o goleiro alemão acabou batendo roupa em uma jogada crucial e Joselu, o herói improvável, empatou a partida. Ele mesmo faria o gol da virada, colocando o Real Madrid na grande decisão. 

Esta será a 18ª final de Champions da história do Real Madrid, o maior campeão do torneio, com 14 taças. A última delas aconteceu contra o Liverpool, na edição de 2021/22. 

Real toma a iniciativa

Na Alemanha, o Bayern de Munique subiu as linhas, marcou o Real Madrid em cima e colocou pressão desde os primeiros minutos. Na Espanha, foi o Real Madrid que tomou a iniciativa, lançando-se ao ataque em busca do gol e pressionando a saída de bola do time bávaro. 

O primeiro tempo poderia ter uma grande polêmica de arbitragem. Mas o juiz foi salvo porque a finalização de Vinicius Junior, na sequência da jogada, acabou explodindo na trave de Neuer.

As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique
As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o Bayern de MuniqueOpta by Stats Perform

Houve um leve desvio do goleiro alemão no lance e o rebote voltou para Rodrygo. O arremate do camisa 11 brasileiro foi salvo por outra grande intervenção de Neuer, evitando um gol certo. 

A principal chance do Bayern na etapa inicial veio com Harry Kane. O atacante inglês, goleador da temporada, fez um belo arremate e Lunin, com a ponta dos dedos, salvou o Real Madrid. 

Vinicius Junior teve mais uma grande atuação pelo Real Madrid
Vinicius Junior teve mais uma grande atuação pelo Real MadridAFP

Era tudo ou nada 

Os 45 minutos finais em Madri foram alucinantes e com a tensão elevada à máxima potência. No primeiro lance da etapa final, Vini Jr. colocou fogo na torcida em jogada individual que só foi interrompida pelo corte providencial de Dier

Na sequência, o Bayern de Munique respondeu com Davies. Um chute cruzado que Carvajal desviou por cima do gol. Aos oito, Harry Kane novamente parou em Lunin, que esticou-se para fazer a defesa. Um minuto depois, em outra grande jogada de Vinicius Junior pela esquerda, Rodrygo finalizou e a bola tirou tinta da trave. 

Bomba de Alphonso Davies abriu o placar em Madri
Bomba de Alphonso Davies abriu o placar em MadriAFP

Neuer vinha fazendo uma exibição de gala no Bernabéu. O goleiro alemão defendeu uma cobrança de falta de Rodrygo e ainda executou uma intervenção espetacular em finalização de Vinicius Junior. 

O futebol e seus clichês. Quem não faz, todos sabemos, leva... 

E foi um golaço. Aos 21 minutos do segundo tempo, Alphonso Davies, que atravessa uma temporada extremamente irregular, redimiu-se. Ele cortou para a perna direita e disparou a bomba para vencer Lunin. Seu segundo gol na temporada, o primeiro da história do atleta na Champions League. 

Não há impossível para o Real Madrid 

À frente no placar, o Bayern de Munique talvez tenha tentado se fechar cedo demais. O técnico Thomas Tuchel promoveu mudanças curiosas no time, sacando peças como Sané e Harry Kane. Mesmo assim, a equipe esteve próxima do segundo gol com o contestado sul-coreano Kim Min-Jae. A cabeçada do defensor explodiu no travessão de Lunin. 

Mas essa postura bávara acabou chamando o time merengue para o ataque. E Joselu, que entrou aos 35 minutos da etapa final, tornou-se o herói improvável da partida. Não há impossível para o Real quando o assunto é Champions League. 

Joselu colocou o Real Madrid na final da Champions
Joselu colocou o Real Madrid na final da ChampionsAFP

Aos 43 minutos, Neuer, que até então vinha sendo o herói do jogo, acabou batendo roupa em um chute simples de Vinicius Junior. Na hora e no lugar certo, Joselu mandou para o fundo das redes e empatou o placar. 

Dois minutos depois, o mesmo Joselu completou o cruzamento de Rüdiger e virou o jogo em Madri. O lance não foi validado inicialmente, com o impedimento sendo assinalado. Mas o VAR confirmou o gol do Real, explodindo o Bernabéu. O atacante reserva teve oito toques na bola e mudou a história do jogo. 

No fim da partida, outro lance polêmico. O Bayern chegou a empatar o jogo em finalização de De Ligt, mas o juiz, antes do arremate, assinalou impedimento de Mazraoui, marcado pelo auxiliar de forma afoita. O problema é que o jogador do Bayern de Munique não estava impedido. A partida prosseguiu e a vitória do Real Madrid foi confirmada. 

As notas dos jogadores titulares de Real Madrid e Bayern de Munique na partida
As notas dos jogadores titulares de Real Madrid e Bayern de Munique na partidaFlashscore

Próximos jogos 

A final da Champions League será no dia 1º de junho, sábado, em Wembley, às 16h (de Brasília). Os clubes agora caminham para o encerramento da temporada europeia. 

Já campeão espanhol, o Real Madrid tem mais quatro jogos até o término de LaLiga. O próximo será contra o Granada, fora de casa, no sábado (11), às 13h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. 

Com o Leverkusen campeão, a missão do Bayern de Munique é garantir o vice-campeonato alemão. Faltam dois jogos para o fim da Bundesliga. O time bávaro joga no domingo (12), quando recebe o Wolfsburg, às 12h30 (de Brasília), pela 33ª rodada.