O Colorado ganhou do Verdão por 1 a 0 na Arena Barueri, a casa alternativa do Palmeiras, que também foi alvo de críticas de Abel.
"Não estamos na nossa casa, não é igual. Não é esse o motivo (da derrota), mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente", justificou o português.
"Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Na primeira parte, nosso adversário foi mais efetivo", analisou.
Veja os detalhes de Palmeiras 0x1 Internacional
Abel Ferreira também falou sobre a partida contra o Flamengo, atual líder do Brasileirão, no próximo domingo (21).
"O que eles têm? Têm mais dinheiro que o Palmeiras para comprar jogadores feitos", afirmou.
"Sei que o Flamengo tem um elenco recheado de bons jogadores. Um treinador que disse que se for para trazer jogadores da base, já tem lá. Quer jogadores prontos. Não fui eu que disse, foi ele. Um treinador com muitos títulos, muita experiência e mais cabelos brancos do que eu. Melhor que eu", admitiu.
"Temos a oportunidade de enfrentar a equipe do Gabigol já no próximo domingo e mostrarmos uma reação a este resultado. O Palmeiras consegue competir com esta equipe porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo", ponderou.
