Três árbitros da 1ª rodada do Brasileirão são afastados pela CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF afasta árbitros após falhas cometidas na 1ª rodada do Brasileirão

André Luiz Skettino deu penalidade polêmica a favor do Flamengo nos acréscimos do jogo contra o Atlético-GO
André Luiz Skettino deu penalidade polêmica a favor do Flamengo nos acréscimos do jogo contra o Atlético-GOAFP
Três árbitros que deixaram a desejar na 1ª rodada do Brasileirão foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino da Cruz vão passar por treinamento antes de retomar às atividades dentro de um campo de futebol. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. 

O trio vai ficar de fora das escalas por tempo indeterminado depois de serem alvos de críticas por desempenho ruim em suas respectivas partidas. 

Nem o VAR impediu erro em jogo do Fla

André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, influenciou diretamente no resultado da partida. Nos acréscimos do jogo, ele marcou uma penalidade polêmica a favor do Flamengo, que decretou o resultado favorável ao time do Rio de Janeiro.

Com ajuda do VAR, ele confirmou a infração e ainda aplicou vermelho ao lateral-direito Maguinho, do Dragão. O zagueiro Alix Vinícius, do time goiano, também foi expulso, mas no primeiro tempo. 

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

O defensor dividiu bola no alto com atacante Bruno Henrique, do Flamengo, com o árbitro interpretando que o braço foi usado de forma indevida. Após o jogo, o presidente do clube goiano não poupou Skettino, que acabou indo para a geladeira. 

"Uma boa parte da arbitragem é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade", afirmou. 

(Mais uma) Marca de Fagner ignorada pela arbitragem

Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG, deixou de dar cartão vermelho para o lateral-direito Fagner, do Timão, por entrada desleal em Zaracho. No lance anterior a este lance, o Galo ainda reclama de pênalti cometido pelo defensor do time paulista.

O clube mineiro também reclama da expulsão do volante argentino Battaglia, que virou desfalque para o jogo desta quarta (17), em casa, contra o Criciúma. 

Um pênalti não marcado para cada lado

Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, deixou de marcar uma penalidade para cada time, segundo o comentarista de arbitragem PC Oliveira. A atuação do árbitro foi bastante criticada pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum.

"Não podia deixar de vir falar em nome da delegação e de 9 milhões de torcedores dessa vergonha que vimos aqui. Estou incrédulo com o que aconteceu. É um episódio triste para o futebol brasileiro", comentou o dirigente, em pronunciamento, no domingo (14), antes da coletiva do técnico Renato Portaluppi.