Brasileirão: Corinthians perde para o Inter e entra no Z4

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians perde para o Inter, sofre novo revés e entra no Z4 do Brasileirão

Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer na Série A
Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer na Série AAFP
O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta (19), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Brasileirão. O atacante Wesley foi o autor do único gol do jogo ao acertar um belo chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, para colocar o time paulista na zona vermelha da competição.

Depois de um primeiro tempo mais retraído, o Corinthians se lançou ao ataque na etapa final, mas não teve a competência para concluir no alvo colorado. O Inter passou longe de fazer um jogo brilhante, mas foi eficiente na sua marcação para diminuir os espaços do Timão. 

As mudanças do técnico Eduardo Coudet, no segundo tempo, chamaram o Timão pro campo de defesa do Inter, que precisou intensificar sua parte defensiva para segurar a vitória e sair de campo com os três pontos. 

Confira tabela completa do Brasileirão

O Inter volta a vencer na Série A depois de dois jogos, chegando à 9ª posição com 14 pontos. O Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, entrando na zona de rebaixamento, com 7 pontos, na 17ª posição. 

No sábado (22), o Inter encara o rival Grêmio como visitante, com o Corinthians visitando o Athletico-PR no domingo (23), ambos os jogos válidos pela 11ª rodada. 

Marcação intensa e gol na gaveta

O primeiro tempo foi mais de transpiração. Os dois times foram firmes na marcação no meio-campo, com a bola custando a chegar às duas metas. A dificuldade para criar era evidente, fazendo o jogo ficar limitado em chances de gol.

Alario até balançou as redes, aos 13 minutos, antes do lance ser anulado por impedimento. O Inter criou mais (5 a 1 em finalizações) e chegou ao gol perto dos acréscimos.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Wesley recebeu na direita e carregou pro meio, arriscando de longe, com a perna esquerda. O chute foi certeiro no ângulo de Matheus Donelli, substituto do suspenso Carlos Miguel.

Veja os detalhes de Internacional x Corinthians

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Corinthians até conseguiu finalizar, por mais vezes, no segundo tempo, mas a falta de precisão impediu que o placar se alterasse. O Inter, com uma postura mais defensiva, preferiu segurar o resultado do que buscar o segundo gol que poderia definir o duelo. 

Wesley anotou belo gol em chute de fora da área no primeiro tempo
Wesley anotou belo gol em chute de fora da área no primeiro tempoInternacional