Cruzeiro anuncia acordo para compra de Dudu, do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro surpreende e anuncia acordo para compra de Dudu, do Palmeiras, em definitivo

Dudu vai retornar ao Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol
Dudu vai retornar ao Cruzeiro, clube que o revelou para o futebolAFP
O Cruzeiro anunciou neste sábado (15) que chegou a um acordo com o Palmeiras para a contratação do atacante Dudu, jogador revelado pelo time mineiro e que foi um dos destaques da equipe alviverde nas últimas temporadas. O atleta, de 32 anos, é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para fazer exames e assinar contrato. 

A contratação, de acordo com o Cruzeiro, será feita em definitivo, marcando o retorno de Dudu à Toca da Raposa após 13 anos. Em 2011, ele foi vendido ao futebol ucraniano em negociação recorde.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

Chama atenção que o técnico Abel Ferreira disse, em sua última coletiva, que o Palmeiras não negociaria mais nenhum atleta após a saída de Endrick e também de Luis Guilherme, vendido ao West Ham. O clube também perdeu o zagueiro Luan para o futebol mexicano.

Histórico de lesões de Dudu
Histórico de lesões de DuduFlashscore

"Já fizemos muito dinheiro e muita venda, agora chega. Essa não é minha função, a minha é achar as alternativas. Perdemos um, mas ganhamos outra. Eu sei que os marinheiros mais novos estão afim de remar para o mesmo lado", declarou o comandante português. 

No Palmeiras, Dudu foi tetracampeão brasileiro, além de ter faturado uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. Ele ainda possui passagens no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Al-Duhail do Catar. Após recuperar-se de lesão, o atacante vinha se preparando para entrar em campo pela primeira vez nesta temporada. 

Agressivo no mercado

Cruzeiro vem movimentando o mercado de transferências nos últimos dias. Além de Dudu, a Raposa fechou com o experiente goleiro Cássio, ex-Corinthians, o zagueiro Jonathan Jesus, contratado junto ao Ceará, os atacantes Kaio Jorge, ex-Juventus-ITA, e Lautaro Díaz, ex-Independiente del Valle

Pedrinho, novo proprietário da SAF do Cruzeiro, ao lado do goleiro Cássio
Pedrinho, novo proprietário da SAF do Cruzeiro, ao lado do goleiro CássioGustavo Aleixo/Cruzeiro

Além disso, o time mineiro encaminhou a renovação de contrato do meia Matheus Pereira, atual camisa 10 cruzeirense e um dos grandes nomes da atual temporada do futebol nacional. 

Outro jogador que está a caminho da Toca é o volante paraguaio Fabrízio Peralta, ex-Cerro Porteño e que atualmente está com a seleção de seu país.