Com o resultado, o Atlético-MG termina o torneio com 48 pontos, na 11ª posição, garantido na Sul-Americana, torneio em que o clube terminou a última edição com a medalha de prata.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco ficou fora da zona de classificação no segundo maior torneio sul-americano, mas lá estará em 2026. O clube carioca fechou o Brasileirão na 14ª posição, com 45 pontos e vai ver vaga na Sula cair no seu colo caso Cruzeiro, Fluminense ou Corinthians vençam a Copa do Brasil. Caso ele mesmo levante o troféu do torneio de mata-mata, a presença internacional do Cruz-Maltino será na Libertadores.
Com a cabeça voltada para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quinta-feira (11), contra o Fluminense, o Vasco preservou titulares e facilitou o trabalho do time da casa. Sem sua força total, o clube do Rio não teve poder de reação diante de um anfitrião mais eficiente, que fez a alegria da torcida, se é que tal cenário é possível no encerramento melancólico de temporada.
Se tivesse pelo menos parte da sua postura no 1° tempo em alguns jogos do Brasileirão, o Atlético-MG certamente estaria em outra posição da tabela. Com 19 minutos, o contestado Júnior Alonso abriu o placar, após o Galo acertar o travessão, em cabeçada de Hulk, nos minutos iniciais.

Uma falta cometida por Hugo Moura, no meio de campo, aos 31 minutos, terminou com expulsão direta, com auxílio do VAR. Na cobrança do meio da rua, o goleiro Daniel Fuzato acreditou demais na longa distância e colocou um único homem na barreira. Foi muito pouco para impedir o golaço de Hulk, que acertou uma paulada de muito longe.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Vasco
Aos 42, Hulk, em tarde inspirada, ficou perto de fazer mais um, quase terminando o 1° tempo com um hat-trick, o que certamente calaria quem cogita sua saída do clube na próxima temporada.

Dudu em dose dupla
Logo no começo do 2° tempo, o Galo ampliou com Dudu, aproveitando passe de Hulk, um dos nomes do jogo. O duelo se mostrou decidido muito antes do apito final, com a etapa complementar se tornando um treino de luxo para os dois times.
Dudu fez mais um para se firmar como importante peça do elenco tanto neste final de temporada como também em 2026, mostrando que tem muito a contribuir sob o comando de Jorge Sampaoli. Victor Luís mostrou que o dia não era do Vasco, anotando contra o patrimônio no gol que definiu o placar.

