Carrascal, de 27 anos, chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira (30) e realizou exames médicos na quinta (31). O anúncio oficial demorou porque o Dínamo de Moscou atrasou o envio da documentação.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O Flamengo vai pagar 12 milhões de euros (R$ 77,1 milhões) pela compra de Carrascal. A negociação se arrastou por várias semanas porque o Dínamo buscava uma reposição para o colombiano. Na última quinta, o clube russo anunciou a contratação de Rubens, do Atlético-MG.
"A principal característica do colombiano é a polivalência. Extremamente técnico, o jogador atua como meia ofensivo e se adapta a diferentes posições no setor ofensivo, com destaque para seu drible curto e boa visão de jogo", elogiou o Flamengo.
Com a demora da oficialização, o Fla não teve tempo de regularizar Carrascal para os próximos jogos. O colombiano está fora dos duelos contra o Ceará, neste domingo (3), pelo Brasileirão, e o Atlético-MG, na quarta-feira (6), pela Copa do Brasil.

Carrascal é o quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferências, após as chegadas de Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino. O Rubro-Negro também contratou Jorginho para o segundo semestre, mas antes da Copa do Mundo de Clubes.
Carrascal começou a carreira no Millonarios e foi para o Sevilla com apenas 18 anos. O meia ganhou sequência no Karpaty, da Ucrânia, e depois se destacou no River Plate, com nove gols e seis assistências em 81 jogos.

Carrascal ainda passou pelo CSKA antes de chegar ao Dínamo de Moscou. Em duas temporadas pelo clube, o colombiano registrou nove gols e 12 assistências em 64 partidas.
O novo reforço do Flamengo também acumula convocações para a seleção da Colômbia. Carrascal já representou seu país em 19 jogos, com dois gols e duas assistências.
Números de Carrascal no Dínamo de Moscou
• Jogos: 64
• Minutos jogados: 4.409
• Gols: 9
• Assistências: 12
• Cartões amarelos: 11
• Cartões vermelhos: 2
• Substituições: 16