A despedida de Arias deve acontecer nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no duelo contra o Cruzeiro pela 14ª rodada do Brasileirão.
Confira a classificação do Brasileirão
O valor total da transação equivale a 90% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 10% seguem sendo do Fluminense, que incluiu uma cláusula que dá ao clube a preferência de compra caso Arias retorne ao futebol brasileiro.
O Fluminense ficará com cerca de 75% do montante dos 90% que estão sendo vendidos ao time inglês e não terá que dividir os 10% que manterá.
O Tricolor vai embolsar 16 milhões de euros, com o Patriotas, da Colômbia, ficando com 6 milhões de euros. O time colombiano, que detém 50% dos direitos de Arias, aceitou reduzir a parte a que teria direito. A pendência está por conta de detalhes contratuais entre Arias e o clube inglês antes do anúncio oficial ser feito.
Siga as principais notícias do mercado da bola

Os 22 milhões superam os cerca de 15 milhões de euros estipulados na multa do jogador. O time inglês preferiu pagar um valor mais alto, evitando assim desembolsar o pagamento total de uma vez.
Em quatro anos de clube, Arias tem 229 jogos, 47 gols e 55 assistências com a camisa tricolor. O colombiano foi peça importante nos títulos inéditos da Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024, além do bicampeonato carioca (2022 e 2023).
O desempenho de Arias no Flu despertou o interesse de vários clubes europeus, como Girona, Feyenoord, Galatasaray e Olympiacos. O atacante recusou transferência para o Zenit, da Rússia.
O contrato de Arias com o Fluminense foi renovado até junho de 2028, com o jogador recebendo reajuste salarial significativo, se tornando o jogador mais bem pago do elenco.
