A sequência tirou o Fluminense do fundo do poço e deixou o time muito perto de sair da zona de rebaixamento. O Tricolor subiu para o 17º lugar e chegou a 20 pontos, um atrás dos três concorrentes acima.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Bahia vive uma fase oposta na Série A. O Esquadrão acumulou a quinta rodada sem triunfo (2E, 3D) e perdeu fôlego na parte de cima da tabela, agora em 7º lugar, com 32 pontos. O São Paulo, 6º colocado, tem 35.
Agora, os times se concentram na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos decidem a vaga em casa na quarta-feira (7): o Flu recebe o Juventude, às 21h30, e precisa reverter a desvantagem de 3 a 2; o Bahia encara o Botafogo, às 19h, após 1 a 1 na ida.
De novo ele
A recuperação do Fluminense passa muito pelos retornos de Thiago Silva, André e Arias, mas o protagonista é Kauã Elias. Das quatro vitórias seguidas por 1 a 0 no Brasileirão, três foram com gol do jovem de 18 anos, que já é o artilheiro tricolor no campeonato. Antes, também foi dele o gol de empate contra o Criciúma.
Kauã precisou balançar a rede duas vezes para garantir o triunfo sobre o Bahia. Aos 14, teve um belo gol anulado por impedimento milimétrico, mas não fez falta. No fim do primeiro tempo, aos 45, Kauã Elias apareceu sozinho na área para completar cruzamento de Samuel Xavier e abrir o placar, de cabeça.
Jogo animado
O placar de 1 a 0 ficou pequeno para a quantidade de chances criadas pelos dois times. O Flu explorou os contra-ataques e as jogadas com Ganso, Arias e os laterais, enquanto o Bahia intercalou construções mais lentas com bolas aéreas. Do lado do Esquadrão, Luciano Rodríguez fez a estreia como titular e desperdiçou duas oportunidades cristalinas.
Logo no começo do jogo, o uruguaio recebeu na cara de Fábio e chutou em cima do goleiro. No início do segundo tempo, subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fora. Já pelo Flu, Serna perdeu uma boa chance na primeira etapa, e Marcos Felipe fez milagre em um chute de Arias após o intervalo.