O empate em casa deixou o Corinthians dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada, agora na 18ª colocação. Depois de uma boa sequência inicial com Ramón Díaz, o Timão chegou ao quarto jogo sem vencer em todas as competições e continua com o sinal amarelo ligado. No meio de semana, o clube visita o Grêmio por uma vagas nas quartas da Copa do Brasil.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Juventude deixou Itaquera com a sensação de vitória, principalmente pela inferioridade numérica que teve durante boa parte do jogo. A equipe interrompeu a sequência de derrotas no Brasileirão e agora está em 13º lugar. Os jaconeros também tem duelo importante pela Copa do Brasil na quarta-feira (7), contra o Fluminense.
90 minutos de emoção
Quem buscou entretenimento em Corinthians e Juventude encontrou. Tudo começou aos três minutos com um ataque do Juventude pela direita. Alan Ruschel recebeu cruzamento rasteiro na área e abriu o placar. Pouco depois, os jaconeros quase ampliaram com Erick Farias, que parou em Hugo Souza.
O Corinthians, apesar dos sustos no começo, foi entrando na partida e acertou a trave com Giovane. Perto do intervalo, o goleiro Gabriel fez falta fora da área e acabou expulso. O Timão fez uma blitz até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar.
O gol da igualdade não demorou a sair no segundo tempo. Pedro Henrique foi oportunista e deu um leve desvio na bola para matar o goleiro Mateus Claus e deixar o placar em 1 a 1.
As coisas pioraram para o Juventude com uma nova expulsão, agora de Alan Ruschel. O duelo de 11 contra 9 teoricamente favorecia o Corinthians, mas não foi exatamente isso que se viu. O Timão não criou tanto e só ameaçou mesmo no fim, em bola na trave de Igor Coronado.