A briga foi ferrenha até os últimos instantes para a zona de rebaixamento ser definida. Internacional e Vitória começaram a rodada abrindo o temido Z4, sabendo que precisavam vencer seus compromissos e torcer por outros resultados. Os dois fizeram sua parte e contaram com resultados que os beneficiaram para se livrarem da queda.
Confira a classificação final do Brasileirão
Além deles, outros quatro times chegaram ao último jogo com chances matemáticas de queda: Atlético-MG, Santos, Ceará e Fortaleza. Durante toda a a rodada, a movimentação de times entrando e saindo do Z4 foi constante, com a definição acontecendo somente após o apito final do último jogo.

Clássico-Rei na Série B em 2026
Os rivais cearenses estavam nas duas posições acima do Z4 antes da bola rolar e nenhum deles conseguiu fugir. O Laion chegou a buscar empate contra o Botafogo, mas foi goleado por 4 a 2 para terminar na 18ª posição.
O Ceará até saiu na frente do Palmeiras, mas tomou a virada de 3 a 1 no 2° tempo, vendo os outros resultados da rodada o colocar na zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato, justamente quando não havia mais tempo para recuperação. O Vozão terminou abraçado com seu rival e os dois estarão na Série B em 2026.
Respirando aliviado
O Santos sobrou contra o Cruzeiro, situação que também aconteceu na Arena MRV entre Atlético-MG e Vasco. O Internacional passou aperto antes da bola rolar contra o Bragantino, fazendo sua parte dentro de campo e contando com derrotas de Fortaleza e Ceará para respirar aliviado.
Situação parecida aconteceu com o Vitória, que levou a melhor sobre o São Paulo, em casa, por 1 a 0, para fazer a festa da torcida, que jogou junto durante o temido momento da reta final da temporada.
